03.10.2017 -
Aranhas domésticas gigantescas preferem viver em lugares fechados, pois precisam de lugares quentes e escuros para reprodução. Essas duas razões fazem com que casas se tornem o ninho predileto desses aracnídeos.
Durante o outono do hemisfério Norte, o Reino Unido será invadido por mais de 150 milhões de aranhas domésticas gigantescas, informa o jornal The Sun.
A chegada dessa espécie a terras britânicas pode ser explicada pela necessidade das mesmas de encontrar um bom lugar para se reproduzir. Elas são chamadas de domésticas por preferirem viver em casas.
Segundo o naturalista Malcolm Welshman, a população destas aranhas aumentou dramaticamente devido ao aumento de comida. A causa: o verão foi responsável pelo aumento de moscas.
No entanto, o especialista Simón Garrett da Sociedade Zoológica de Bristol afirma casas limpas, secas e com pouca comida não são os lugares favoritos desses aracnídeos, mesmo assim, o comportamento desses animais muda completamente na época de acasalamento.
Aranhas domésticas são os maiores aracnídeos da Europa: 7,5 centímetros.
Suas presas não são suficientemente grandes para perfurar a pele humana. "Se pudessem morder, sua picadura seria tão dolorosa como a de uma abelha", sublinhou o aracnólogo Chris Ayre.
Fonte: https://br.sputniknews.com
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)
Veja também...