25.09.2017 -
Pe. Antonio Rodríguez, pároco de 83 anos de Santa Rita em Vigo, Galícia (Espanha), ficou paralítico depois do espancamento de dois jovens, em outubro do ano passado, em sua igreja.
O jornal ‘La Voz de Galicia’ informou que devido a este caso, a Procuradoria elevou seu pedido de indenização para o sacerdote e sua irmã, pelas lesões “muito graves” sofridas nas mãos dos agressores identificados como Alison Lucas B. e Iago S., brasileiros.
Propõe mais de meio milhão de euros para cobrir os gastos de atenção e cuidados do sacerdote, que agora se encontra em uma cadeira de rodas e dependendo de outras pessoas.
Após a agressão que sofreu, o sacerdote ficou com um severo dano neural e um derrame cerebral. Os médicos tiveram que submetê-lo ao coma induzido e ficou com 95% do corpo imobilizado.
Os peritos disseram que, embora ainda possa falar, Pe. Rodríguez ficará “imobilizado assim para toda sua vida”.
Segundo testemunhos dos paroquianos, um dos delinquentes teria fingido pedir o sacramento da confissão para em seguida exigir do padre o seu relógio.
Outro ladrão o segurou por trás e começaram a agredi-lo na boca e na cabeça.
Entre os itens roubados estão os óculos do sacerdote, seu relógio, sua carteira e objetos de valor da igreja. Também levaram o dinheiro que o sacerdote tinha separado para comprar alimentos para os pobres.
Fonte: ACI notícias
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-3)
"Ainda que floresçam os ímpios como a relva, e floresçam os que praticam a maldade, eles estão à perda eterna destinados". (Salmos 91, 8)
"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (São Mateus 24, 21)
“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”. (Apocalipse 12, 12)
Veja também...