06.09.2017 -
Um tremor de terra assustou os moradores de Montes Claros, no Norte de Minas, na manhã desta quarta-feira (6). De acordo com o Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), foi registrado um abalo sísmico na cidade às 6h09, que atingiu magnitude de 2,1 graus na escala Richter.
“É um evento pequeno, que não tem capacidade de causar danos, mas pode assustar as pessoas. Em Montes Claros, esse tipo de evento acontece de tempos em tempos. É normal acontecer”, explicou o sismólogo Juraci Carvalho, da UnB.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu diversas ligações de pessoas preocupadas com os abalos e que perguntaram aos militares o que estava acontecendo no município. Entretanto, apenas um dos contatos foi de uma pessoa que realmente alegou ter problemas com o tremor de terra.
“Um morador do bairro Sumaré ligou informando que depois do tremor encontrou diversas rachaduras em sua moradia”, comentou o tenente Diego Silva Prates. “Os bombeiros já estão no local fazendo a vistoria na estrutura. Fora esse dano, não tivemos registros de feridos”, ressaltou.
O militar ainda salientou que as pessoas devem ligar para a corporação somente em casos de emergência, como o do morador que encontrou rachaduras na casa. “É preciso que as pessoas se atentem a isso. O número 193 é para emergências. Diversas pessoas ligaram apenas para fazer perguntas sobre o tremor. Isso prejudica quem realmente precisa de nosso apoio e está em uma situação crítica”, concluiu.
Fonte: O Tempo notícias
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)
"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)
"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)