24.08.2017 -
Os cães são grandes amigos das crianças, e já vimos muitas histórias que mostram como é benéfica a relação de amizade entre eles. Os cachorros fazem tudo para proteger os mais pequenos, e o animal que se segue é a viva prova disso.
Karina Chikitova é uma menina siberiana de 3 anos. Ela vive com a mãe, e costuma ir visitar o pai na povoação vizinha. Não era a primeira vez que a menina caminhava sozinha para ver seu progenitor. Mas desta vez, as coisas não correram como habitual.
O pai não estava em casa e a menina decidiu ir procurar ele. Karina foi para uma grande floresta, e se perdeu. Muitos dos adultos locais só entram nessa zona com armas, porque ela está repleta de ursos e lobos.
As equipes de resgate não tinham boas notícias: não conseguiram encontrar a menina.Onze dias depois, a esperança de a encontrar com vida era cada vez menor. Mas quando pensaram que tudo estava perdido algo impressionante aconteceu.
O cão de Karina voltou à povoação. A equipe de resgate viu o seu regresso como um mau sinal. De repente, o animal começou a correr de novo em direção ao bosque, e os homens decidem seguir seus passos. Quando o cachorro parou ninguém queria acreditar!
A menina de 3 anos estava viva! Assustada, com frio, fome e sede, mas viva e bem.
Enquanto estava perdida, ela comeu bagas e bebeu água do rio...
....enquanto o companheiro de quatro patas espantava todas as criaturas que se aproximavam. Durante a noite, eles se aqueciam um ao outro, fazendo com que Karina não morresse de hipotermia.
Ela voltou para os braços dos pais com uma história comovente…
É impressionante o que esse herói fez pela sua pequena dona.
Fonte: Aleteia
Veja também....
A Criação de Deus: Cães percebem sinais para confortar doentes e pessoas em luto