15.08.2017 -
Os dubladores e tradutores que trabalham em estúdios contratados pelo Disney Channel afirmaram, para pessoas próximas e indivíduos ligados ao mundo da televisão, que não podem mencionar a palavra “natal” ou termos como “credo” em diálogos e títulos que são traduzidos no canal em língua portuguesa.
A ideia é de evitar tanto “natal”, “credo”, “cruzes” ou algo parecido, para se evitar referência a alguma vertente religiosa, neste caso, as ideias em torno do cristianismo e suas divisões. O termo “Feliz Natal”, inclusive, foi substituído por “Boas Festas”.
A proposta, que não é tão nova visto que palavrões como “fuck” são convertidos em “dane-se” e “shit” vira “droga”, agora surge nas palavras de conotação ou interpretação religiosa ditas nos programas estrangeiros.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Disney Channel fez um comunicado para explicar suas ideias. “Todo o conteúdo da Disney procura ser relevante para as crianças e as famílias de todo o mundo, refletindo a diversidade e a inclusão”.
“Dessa forma, sempre que possível buscamos ampliar nossas expressões a fim de integrar o maior número de pessoas. Entretanto, toda vez que o conteúdo nos pede especificidade, não deixamos de utilizar expressões que sejam relacionadas a religião, como ‘Natal’ ou ‘Hanukkah’, ou hábitos culturais”, acrescentou.
Fonte: Telepadi via Gospel Prime
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
O bem-aventurado Francisco Palau escrevia o jornal El Ermitaño com o objetivo de lutar contra as hostes de Satanás e tudo o que implica a Revolução e a impiedade que se unem para empreender uma ofensiva contra DEUS. A Revolução, ou o “Antro tenebroso”, como ele a denomina significa “todos os poderes da terra coligados com os do inferno em guerra contra DEUS". Esta atividade implica a romper a ordem e atacar os princípios da verdadeira legislação dada por DEUS. (El Ermitaño, 29 de Julho de 1869 p.2)
"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição". (2Ts 2,3)
Essa é a rebelião final dos homens contra o Seu Criador e DEUS, assim como, o anjo caido, Satanás, que se rebelou.
"Quebraste desde o princípio o meu jugo, rompeste os meus laços, e disseste: não servirei". (Jeremias 2, 20)
Diz ainda na Sagrada Escritura:
"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (Lucas 17, 24-30)
Veja também...
Quebec: Paradigma de um mundo que clama por um milagre para se salvar