19.07.2017 -
Na madrugada do dia 14 de julho, um grupo de vândalos tentou incendiar a Capela da Medalha Milagrosa, Monumento Nacional do Chile, localizado na Região do Valparaíso.
Segundo testemunhas, 12 sujeitos, na maioria jovens, ingressaram no templo localizado ao lado do Hospital Carlos Van Buren, com uma clara intenção de incendiar o local.
Jogaram combustível no portão e no átrio do templo, quebraram os vidros e jogaram tinta vermelha na imagem da Virgem Maria, localizada na entrada da capela.
Também marcaram a fachada com cruzes invertidas e pentagramas (estrela de 5 pontos) invertidos.
Graças ao aviso que os funcionários do centro de saúde deram à polícia e de terem jogado água nos atacantes, os sujeitos desistiram e fugiram do local.
Enquanto fugiam, lançaram garrafas com produtos inflamáveis.
A Capela da Medalha Milagrosa foi construída em 1928 e pertence à Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, que atendem os pacientes do Hospital Carlos Van Buren.
“Fugiram deixando cartazes sobre a nossa paciente que foi estuprada em Olmué, assinalando que tínhamos feito um mal tratamento, o que desmentimos, porque conseguimos salvar a sua vida e a do seu bebê”, disse o diretor do hospital Carlos Van Buren, Dr. David Gutiérrez, segundo assinala o portal Soy Chile.
Conforme informações da Diocese do Valparaiso, o pároco, Pe. Pedro Nahuelcura, condenou os atos de vandalismo que atentam contra os próprios pacientes do hospital como os funcionários do mesmo.
As autoridades estão investigando esses lamentáveis acontecimentos.
Fonte: ACI Digital via Icatolica
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Se não respeitam nem mesmo a SAGRADA CASA DE DEUS, imaginem nossas casas mundanas.
Que será da humanidade, se até a CASA DE DEUS é profanada sem piedade? Se não respeitam nem a Jesus Sacramentado??
Nossa Senhora já havia profetizado em Akita, Japão, no ano de 1973:
Disse Nossa Senhora: "O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares".
Diz na Sagrada Escritura:
"O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância". (Jo 10,10)
"Ainda que floresçam os ímpios como a relva, e floresçam os que praticam a maldade, eles estão à perda eterna destinados". (Sl 91, 8)
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-2)
Este é o tempo profetizado e anunciado na Sagrada Escritura, em que Satanás iria deflagrar todo seu ódio contra a Igreja, sabendo que pouco tempo lhe resta antes que seja julgado e precipitado para sempre no inferno, lugar de condenação eterna para o demônio e todos que se rebelam contra o DEUS Altíssimo, Pai, Filho e Espírito Santo.
“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Apocalipse 12, 12)