Carnaval um tumor que explode: Durante estes poucos dias ficam todos loucos e praticam os maiores absurdos; depois, repentinamente, o senso lhes volta e recobram juízo. Por que muitos eclesiásticos permitem que Nossa Senhora participe disto?


01.03.2017 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Primeiramente o artigo: “Um tumor que explode”, visto em www.abim.inf.br

Os festejos do carnaval, ano após ano, tornam-se mais extravagantes e imorais; cenas grotescas e práticas de nudismo são ostentadas torpemente, tudo impulsionado pelas autoridades do País. Isto nos leva a uma reflexão: é possível alguém, durante os três dias de carnaval, entrar na “folia” –– violando gravemente os princípios da moral católica, portanto infringindo os Mandamentos da Lei de Deus –– e depois voltar à normalidade?

n/d

Esta questão é admiravelmente respondida por Plinio Corrêa de Oliveira, em artigo publicado em “O Legionário”, em 15-2-1942:

“Lembro-me de que, quando era menino, certo professor jesuíta do colégio São Luiz me contou que um diplomata japonês, tendo assistido [no Brasil] ao carnaval — que em sua pátria não se comemorava —, enviou ao seu governo a seguinte descrição: ‘durante três dias ficam todos loucos e praticam os maiores absurdos; depois, repentinamente, o senso lhes volta e recobram juízo’. A observação, que muito me impressionou na ocasião, é realmente interessante. Muitas pessoas já a têm feito. Entretanto, cumpre acentuar que ela não reflete toda a realidade.

“Com efeito, há uma regra de moral que afirma: ‘Nada de péssimo se faz subitamente’. É contra todas as regras da psicologia humana supor que pessoas muito dignas, muito moralizadas, muito sensatas, conseguem depor inteiramente as suas idéias durante os três dias do carnaval, e depois repô-las intactas, imaculadas, inteiriças, após os dos festejos de Momo. Idéias não são roupas que se vestem ou se despem. Se alguém procede, durante o carnaval, de modo extremamente leviano, é isto uma prova de que anteriormente já havia uma falha na couraça moral dessa pessoa. Por outro lado, se essa falha pode ter ocasionado a renúncia momentânea a certas atitudes e a certas idéias durante o carnaval, como é difícil voltar depois à primitiva linha de moral!

“Não nos iludamos. Erram, e erram miseravelmente, os que supõem que o carnaval constitui apenas um parêntese de loucura. Ele é um tumor que explode, e através de suas secreções se pode bem avaliar todo o vulto da infecção que, de maneira mais ou menos disfarçada, já minava anteriormente o organismo. Três dias depois esse tumor se cicatriza, na aparência. Fá-lo, entretanto, deixando uma base sempre mais profunda, sempre mais dolorosa, sempre mais perigosa, para o tumor do ano que vem”.

Fonte: Revista Catolicismo, Nº 687, março/2008

*Plinio Corrêa de Oliveira. Homem de fé, de pensamento, de luta e de ação, Plinio Corrêa de Oliveira (1908-1995) foi o fundador da TFP brasileira. Nele se inspiraram diversas organizações em dezenas de países, nos cinco continentes, principalmente as Associações em Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), que formam hoje a mais vasta rede de associações de inspiração católica dedicadas a combater o processo revolucionário que investe contra a Civilização Cristã.

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Conforme as palavras acima: "Erram, e erram miseravelmente, os que supõem que o carnaval constitui apenas um parêntese de loucura. Ele é um tumor que explode".

Estes Cardeais, Bispos e Sacerdotes, permitiram que a Puríssima Mãe de Deus, a Santíssima Virgem Maria, fosse misturada ao profano, neste conjunto infernal de todas obras da carne, que é o Carnaval...

(Desfile do Salgueiro no RJ, passistas vestidos de demônio, simulando cenas de sexo)

n/d

"As obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!" (Gálatas 5, 19-21)

Conforme declarou o Bispo Dom José Chaves, bispo emérito de Uruaçu GO: Não se pode aliar Carnaval com Cristianismo. Carnaval não é de Deus. Carnaval é lugar de prostituição, adultérios, infidelidades, pecados e drogas. Nossa Senhora em desfile de Escola de Samba é sacrilégio e profanação.

n/d

Fica a pergunta aos Cardeais, Bispos e Sacerdotes, que não só permitiram a Imaculada Maria, Mãe de Deus, participar desta festa profana, mas pasmem, deram sua benção.

Na verdade, estes eclesiásticos deram sua benção sabe para quem?

n/d

Sim, foi ao demônio que deram sua benção! Já que ele é o único "dono" desta festa infernal, que leva milhares de crianças a perderem a inocência e outros milhares de jovens a virgindade.

São Pedro nos afirma que o demônio rodeia cada alma para ver se a pode tragar: “Vosso adversário, o demônio, vos rodeia como um leão que ruge, procurando a quem devorar”. (I Pedro 5, 8)

Afinal, o que tem haver a Imaculada Mãe de Deus...

n/d

Com este ambiente profano, seja em qualquer cidade do Brasil?

n/d

Seja no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador...enfim

n/d

Portanto, Cardeais, Bispos e Sacerdotes, que permitiram e deram sua benção, para que levassem a Imaculada Rainha Maria, Mãe de Deus, neste ambiente profano, impuro e pecaminoso.

Assim diz a Palavra de Deus à vós:

"Vós pretendeis passar por justos perante os homens, mas Deus conhece-vos os corações: porque o que para os homens é estimável, é abominável perante Deus". (São Lucas 16,15)

Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, que permitiu tamanho sacrilégio e profanação, a imagem da Imaculada Mãe de Deus, desfilar nesta festa profana...

"Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens!" (São Mateus 16, 23)

n/d

"Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro". (I João 4, 5 -6)

"Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal". (II Tessalonicenses, 2, 12)

"Como Deus nos julgou dignos de nos confiar o Evangelho, falamos, não para agradar aos homens, e sim a Deus, que sonda os nossos corações". (I Tessalonicenses 2, 4)

"Mando-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que andes em seus caminhos, observes seus mandamentos, suas leis e seus preceitos, para que vivas e te multipliques, e que o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra em que vais entrar para possuí-la. Tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade, amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unido a ele. Porque é esta a tua vida e a longevidade dos teus dias na terra que o Senhor jurou dar a Abraão, Isaac e Jacó, teus pais". (Deuteronômio 30, 16 e 19-20)

 

Veja também...

Dom José Chaves, bispo emérito de Uruaçu GO: Nao se pode aliar Carnaval com Cristianismo. Carnaval é lugar de prostituição, adultérios, infidelidades, pecados e drogas. Nossa Senhora em desfile de Escola de Samba é profanação

Sempre lembrando o Padre Rodrigo Maria: O Carnaval é um jeitinho brasileiro que o diabo encontrou para levar muitas almas para o inferno

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne