01.02.2017 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Artigo publicado no site em 13.03.2016
Por Dilson Kutscher
Primeiramente agradeço de coração aos amigos que confiam neste apostolado de evangelização e na missão de caridade do grupo cristão/católico, o Espírito Santo em Ação, junto as familias carentes e moradores de rua, na região da Grande Porto Alegre e cidades próximas. Muitíssimo obrigado aos irmãos em Cristo, por suas preciosas mensagens, que são a "enfermaria" nesta trincheira de combate, um bálsamo para o meu coração, ante a feroz batalha contra as forças das trevas, que de assalto tomaram o coração da maioria dos homens do Fim dos Tempos.
Um amigo meu religioso, pediu para que publicasse no site, um video lembrando que a Quaresma é o tempo favorável para os católicos buscarem a Misericórdia do Senhor, praticando os ensinamentos do Santo Evangelho. Devemos sempre lembrar da nossa obrigação como cristãos é de sermos misericordiosos com o nosso irmão necessitado. A oração, o jejum, a penitência e a misericórdia com nosso próximo são meios para se alcançar os objetivos da Quaresma. Nossas ações como cristãos devem seguir os passos do Mestre Jesus, sendo igualmente de amor e misericórdia com nosso próximo.
Lembrando sempre:
"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!" (São Mateus 5, 7)
"Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo". (SãoTiago 2, 13)
"Assim falou o Senhor dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão". (Zacarias 7, 9)
"A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra". (Salmos 62, 12)
Onde enxergamos Cristo?
A verdade é que estamos passando por Ele sem perceber...
Pois é Cristo que se esconde por trás de uma roupa maltrapilha, deita em seu madeiro em forma de papelão todas as noites e cobre-se com um fino cobertor.
E onde estamos nós? Lembremo-nos do que Ele mesmo nos disse:
"Tive fome e não me deste de comer, tive sede e não me deste de beber, estive nú e não me vestiste..." (São Mateus 25)
"Se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 9-11)
Palavras do Arcanjo Rafael também para os nossos dias: "A esmola livra da morte, ela apaga os pecados e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna". (Tobias 12, 9)
Disse a Beata Teresa de Calcutá:
"Os pobres têm sede de água, mas também de paz, de verdade e de justiça. Os pobres estão nus e têm necessidade de roupas, mas também de dignidade humana e de compaixão para com os pecadores. Os pobres estão sem abrigo e têm necessidade de um abrigo feito de tijolos, mas também de um coração alegre, compassivo e cheio de amor. Eles estão doentes e têm necessidade de cuidados médicos, mas também de uma mão amiga e de um sorriso acolhedor. Os excluídos, os que são rejeitados, os que não são amados, os prisioneiros, os alcoólicos, os moribundos, os que estão sós e abandonados, os marginalizados, os intocáveis e os leprosos [...], os que estão na dúvida e confusos, os que não foram tocados pela luz de Cristo, os que têm fome da palavra e da paz de Deus, as almas tristes e angustiadas [...], os que são um fardo para a sociedade, os que perderam toda a esperança e a fé na vida, os que se esqueceram como se sorri e os que já não sabem o que é receber um pouco de calor humano, um gesto de amor e de amizade – todos eles se voltam para nós para serem reconfortados. Se lhes viramos as costas, viramos as costas a Cristo". (Carta às Irmãs Missionárias da Caridade, em 10/04/1974)
Veja também...