20.01.2017 -
Antonietta Meo, chamada carinhosamente de “Nennolina”, poderá tornar-se a santa mais jovem da Igreja, excetuando-se os mártires: ela tinha apenas 6 anos de idade quando faleceu devido a um câncer nos ossos que, entre muitos outros sofrimentos terríveis, obrigou os médicos a lhe amputarem a perninha.
Nennolina nunca se desanimou: ela passou a oferecer toda a sua dor a Jesus e Maria, a quem escrevia uma cartinha por noite!
A breve reportagem a seguir, em italiano e com legendas em português, relata a história impressionante e edificante desta menina que viveu uma extraordinária experiência de fé e amor a Deus com apenas 6 anos de idade! (http://pt.aleteia.org)
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham". (São Mateus 19, 14)
"Neste momento os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: Quem é o maior no Reino dos céus? Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse: Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus. Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos céus". (São Mateus 18, 1-4)
Veja também...
Menina de 8 anos vai à farmácia sozinha. O que ela queria comprar levou o farmacêutico às lágrimas