Mensagem recebida de visitante do site: Padre recusa-se dar-me a comunhão ajoelhada em Lisboa, Portugal


20.01.2017 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Vez por outra, recebo mensagens reclamando da posição de sacerdotes, se recusando dar a Eucaristia aos fiéis que estejam de joelhos, ou que não queiram receber na mão, mas sim na boca, seguindo a tradição da Santa Igreja, em respeito máximo com Jesus Sacramentado.

Desta vez, recebi mensagem de uma senhora, de Portugal, sobre na hora de receber a Eucaristia, ter que por amor a Jesus Sacramentado, passar situação de constrangimento, diante dos outros fiéis ali presentes.

Como sempre, estes fiéis zelosos, que conservam as tradições da Santa Igreja, pedem sigilo de seus nomes e paróquias, para não serem submetidos pelo padre e por outros fiéis, mais "progressistas" de sua paróquia, a uma "retaliação" contra sua denúncia a "ditadura" de seu sacerdote, que ao negar ao seu "rebanho", ficar de joelhos diante de Jesus Sacramentado, deve considerar DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, coisa "mundana" e não mais SAGRADA.

O que poderá levar um eclesiástico a impedir que um comungante ajoelhe-se perante seu DEUS?

Quando os eclesiásticos, aqueles que tem o dever maior de zelar para que haja respeito, devoção e piedade perante JESUS Eucarístico, agem de maneira inversa, impedindo que se dê o máximo de reconhecimento em atos de fé, o que nos resta concluir, além da certeza de que DEUS está sendo ofendido pelo desprezo e a impiedade de seus prediletos, e os fiéis escandalizados:

É simples, esses ao assim se posicionarem demonstram claramente que: NÃO ACREDITAM MAIS NA PRESENÇA REAL DE NOSSO SENHOR NA HÓSTIA CONSAGRADA; se é que um dia acreditaram...

Disse o Monsenhor Athanasius Schneider:

"Razões para receber a Comunhão na língua e de joelhos. Não há nada na Igreja e nesta terra que seja tão sagrado, tão divino, tão vivo e tão pessoal como a Sagrada Comunhão. Durante a Sagrada Comunhão a Hóstia Sagrada é o reino celestial verdadeiro, porque ali está o próprio Cristo, em cujo Corpo habita a Divindade (cf. Cl 2: 9).

(Monsenhor Athanasius Schneider dando a Sagrada Eucaristia)

n/d

Portanto, o gesto exterior mais adequado para receber o reino de Deus como uma criança, é fazer-se pequeno, ajoelhar-se e permitir-se ser alimentado como uma criança pequena, abrindo a boca. Sem dúvida, o rito de receber o Corpo Divino de Cristo na Santa Comunhão de joelhos e na língua foi elaborado durante vários séculos na Igreja com a orientação do Espírito Santo, o Espírito de santidade e piedade".

=========================================

Mensagem recebida da sra. A.P (Lisboa - Portugal)

Olá, Dilson Kutscher?!

Agradeço muito à Deus por existir na evangelização por internet, pessoas como você que, mesmo enfrentando dificuldades por causa de más pessoas que são contra Nosso Senhor e tudo o que é Sagrado e que tentam impedir essa sua missão tão importante e necessária à todos nós católicos fiéis à Deus, não desiste e com ainda mais força e iluminação do alto, continua à exercer e muito eficazmente esse trabalho evangelizador!!!

Tenho há muitos anos acompanhado seus sites e sobretudo  este, Rainha Maria e tenho também me lembrado de você nas minhas orações!

Desejo compartilhar com você e com todas as pessoas que lerem este meu artigo o que se passou numa igreja conhecida e tradicional de Lisboa, Portugal.

Desde que tomei o conhecimento de que Jesus Deseja que O recebamos ajoelhados e pela boca o Seu Santo Corpo e Sangue na comunhão, eu tenho obedecido essa vontade do Pai.

Quase todas as pessoas aqui em Portugal não fazem isso, O recebendo de pé e na mão! Porém, quero é fazer a vontade de Deus e não seguir todas essas indiferenças que a maioria segue!

Hoje, 19 de Janeiro de 2017, pus-me na fila e ao chegar a minha vez de receber o esposo da minha alma, ajoelho-me, fixando os olhos no padre que já era de uns 70 e tal, porém forte e saudável, e ele me dirige essas palavras: "A senhora quer ser diferente das outras pessoas? Levante-se! Ponha-se de pé! Passa a frente!" e eu continuei de joelhos e silenciosamente precisei me levantar, pois que este padre recusou-se à dar-me a comunhão e o que eu desejei foi receber o meu Senhor e ele então deu-me O. Fui para o meu lugar firme interiormente e pedindo à Jesus Misericórdia por este padre. Ele, ao final da Santa Missa, saiu com um semblante carregado, não satisfeito.

Neste mesmo dia falei com o prior sobre o sucedido e ele pediu-me desculpa. Disse-lhe o que se passou para advertir este padre, pois que ele, como sacerdote errou gravemente, pois que nenhum padre pode recusar-se à dar a comunhão à um fiel ajoelhado!

Essa foi a segunda vez que me aconteceu isso, porém hoje  foi de forma mais grosseira e acusadora, como se fosse eu à agir de forma errada...A primeira vez, foi um padre polaco, também aqui em Portugal que pediu-me para levantar e eu recusei estando somente á fixá-lo e ele meio que, contrariado, deu-me o Corpo Santo do Senhor.

Como você pode constatar, amigo Dilson, estamos num tempo muito difícil de se viver e viver a nossa fé! Há muita falta de santidade e do que é sagrado na igreja!

Temos mesmo que rezar muito e fazer muita penitência por nós e pelos outros! Como sempre nos têm alertado a nossa Querida e Boa Mãe do céu!

Irei continuar à proceder desta forma em todas as Missas que, graças à Deus, tomei este conhecimento e é a forma que agrada à Nosso Senhor!

Infelizmente, por padres assim ou grupos de fiéis contrários a nossa fé, afastam as pessoas da Igreja e muitas vezes também de Deus, mas o que as pessoas devem levar em conta é que, nem todos vivem santamente em Jesus e nós não podemos deixar que tais pessoas ou situações nos fragilizem e não devemos nos calar frente às injustiças que nós ou outras pessoas enfrentam!

Peço que você publique no site Rainha Maria este meu artigo na totalidade e agradeço desde já a compreensão e atenção prestada!

Unidos em Jesus e em Maria

P.S: Só te peço para não revelar o meu nome, obrigada!

================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

A "comunhão de pé e na mão" é uma manifestação pública de falta de fé na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia. (isto é uma verdade que ninguém pode negar e seu nome é APOSTASIA)

Declarou o Papa São Pio X: "A pessoa pode esperar de pé por símbolos e promessas, mas a realidade que é DEUS presente na EUCARISTIA, a pessoa DEVE RECEBER COM CARINHO E DE JOELHOS!"

No documento S.C.S.D.W. INAESTIMABILE DONUM, de 1980, aprovado pelo Papa João Paulo II, lemos: "Para que o coração possa se curvar diante de DEUS, em reverência profunda, a GENUFLEXÃO deve ser cuidadosa."

Disse São João Crisóstomo: “Nunca Deus é tão ofendido como e quando os que O ultrajam estão revestidos da dignidade sacerdotal!”

Se você vai passar, a partir de agora, a ajoelhar-se para receber JESUS, essa decisão é de sua inteira responsabilidade, mas não se deixe constranger pelo padre ou bispo apóstata, porque..."

"Pedro e os apóstolos replicaram: Importa obedecer antes a DEUS, do que aos homens".(At. 5,29)

Também não fique preocupado se em sua paróquia a grande maioria comunga em pé; porque se eles tem vergonha dos homens, lembre-se:

"Portanto, quem der testemunho de Mim diante dos homens, também EU darei testemunho dele diante de Meu PAI que está nos Céus. Aquele, porém, que Me negar diante dos homens, também EU o negarei diante de Meu PAI que está nos Céus."(Mt. 10,32-33)

Diz na Sagrada Escritura:

"Volvei-vos para Mim, e sereis salvos, todos os confins da terra, porque Eu Sou DEUS e Sou o único, juro-o para Mim mesmo! A verdade sai de Minha boca, Minha palavra jamais será revogada: TODO JOELHO DEVE DOBRAR-SE DIANTE DE MIM..."(Is. 45,22-23)

"Entrando na casa acharam o Menino com Maria, Sua Mãe. PROSTRANDO-SE DIANTE DELE, O adoraram".(Mt. 2,11)

"Então aqueles que estavam na barca PROSTRARAM-SE DIANTE DELE e disseram: "Tu és verdadeiramente o Filho de DEUS".(Mt. 14,33)

"Vendo isso, Simão Pedro CAIU AOS PÉS DE JESUS e exclamou: "Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador".(Lc. 5,8)

"Adiantou-se um pouco e PROSTRANDO-SE com a Face por terra, assim rezou: "Meu PAI, se é possível, afasta de Mim este cálice! Todavia não se faça o que EU quero, mas sim o que TU queres".(Mt. 26,39)

"Por esta causa DOBRO OS JOELHOS em presença do PAI, ao qual deve a sua existência toda família no Céu e na terra..."(Ef. 3,14-15)

"... Os Anciãos PROSTRAVAM-SE e adoravam."(Ap.5,14)

"...PROSTRAVAM-SE de face em terra diante do trono e adoravam a DEUS".(Ap.7,11)

"Então os vinte e quatro Anciãos e os quatro Animais PROSTRARAM-SE e adoravam a DEUS que se assenta no trono, dizendo: "Amém! Aleluia!"(Ap. 19,4)

"Mas ele me disse: "Não faças isto! Sou um servo como tu e teus irmãos, os profetas, e aqueles que guardam as palavras deste livro. PROSTRA-TE DIANTE DE DEUS".(Ap. 22,9)

 

Veja também...

Comunhão na mão: Se caem partículas ao solo deve-se acreditar dogmaticamente que é o próprio Jesus Cristo. Se nós pisamos sobre estas partículas estamos pisando sobre Jesus Cristo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne