16.01.2017 -
No sábado (14) e domingo (15), foram registradas 6.665 ocorrências envolvendo águas-vivas no litoral de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, em uma reunião no início da tarde desta segunda-feira (16), a corporação decidirá se adota a sinalização com bandeira lilás em praias com ocorrências do gênero.
"Algumas dessas ocorrências foram atendidas pelo Arcanjo (grupamento aéreo) e conduzidas ao hospital, principalmente, as vítimas que apresentam alergia muito forte, contraturas e principalmente o edema de glote, que provoca até o bloqueio respiratório. O Corpo de Bombeiros vai continuar monitorando as ocorrências para decidir como atuar", disse o coronel Cesar de Assumpção Nunes.
Somente no sábado, mais de 250 banhistas foram atendidos na praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, com queimaduras provocadas por águas-vivas.
Segundo os bombeiros, o helicóptero Arcanjo fez decolagens para a praia de Palmas para atender dois casos de pessoas que tiveram choque anafilático. Elas foram encaminhadas a hospitais.
O aumento no número dos casos de queimaduras por água-viva está relacionado ao aumento da temperatura da água no litoral catarinense. Elas estão em época de reprodução e alguns de seus predadores naturais, como as tartarugas marinhas, estão em extinção.
O Sul do estado também tem enfrentado o problema. Na temporada passada, entre Balneário Rincão e Passo de Torres, foram mais de 40 mil casos. No verão anterior, de 2014-2015, foram menos de 13 mil. Esse número já foi alcançado neste início temporada na região. Fonte: G1
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Os homens se afastam e se rebelam contra Seu Criador, o Deus Altíssimo.
Então, o restante da maravilhosa Criação do Altíssimo, parece igualmente querer se rebelar contra os homens.
Ora, infelizmente o que se pode ver nas praias?
Homens e mulheres praticamente nus, desfilando seus corpos como se fosse "carnes num açougue".
Ou seria um "matadouro de almas" do demônio?
Disse Nossa Senhora em Fátima: "Os pecados que levam mais almas para o inferno são os pecados da carne".
Nas praias do nosso tempo, homens e mulheres andam quase nus, despertando uns nos outros, o desejo sexual, quase de uma forma pervertida e depravada, conforme a Sagrada Escritura...
"Encontram as suas delícias em se entregar em pleno dia às suas libertinagens. Têm, os olhos cheios de adultério e são insaciáveis no pecar. Seduzem pelos seus atrativos as almas inconstantes; têm o coração acostumado à cobiça; são filhos da maldição". (2 Pedro 2. 13-14)
Lembrando as Palavras de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a Madre Mariana de Jesus Torres, no Convento da Imaculada Conceição, em Quito, no Equador, em 02 de fevereiro de 1634: "Naqueles dias, o espírito de impureza como um dilúvio de imundície vai inundar as ruas, praças e locais públicos. A depravação será tal que não haverá mais almas virgens no mundo".
Mas...
Diz ainda na Sagrada Escritura:
"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sofonias 2, 1-2)
"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?" (1Cor 6, 19)
"Pelo seu proceder abominável serão confundidos, mas nem ao menos conhecem a vergonha, e nem o que seja enrubescer. Assim como os que caem, tombarão também e perecerão no dia do castigo - oráculo do Senhor". (Jeremias 8, 12)
VEJA TAMBÉM...