14.01.2017 -
Uma mulher faleceu nos Estados Unidos infectada por uma bactéria resistente a todos os antibióticos existentes, informou nesta sexta-feira (14) o Centro americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), provocando novos temores de uma propagação desses agentes patógenos mutantes.
A vítima, de 70 anos, residente em Nevada (oeste), morreu em setembro passado, infectada por uma cepa mutante da bactéria Klebsiella pneumoniae (bacilo de Friedlander), isolada em uma ferida que ela teve em agosto, relatou o CDC em sua página na Internet.
Muito rara, essa bactéria pertence à família dos carbapenem-resistant Enterobacteriaceae (CRE), os organismos resistentes a todos os antibióticos do mercado, incluindo a última linha de defesa, a colistina.
Esse antigo antibiótico é o único que ainda é eficaz contra essa bactéria "de pesadelo", explicou o diretor do CDC, doutor Thomas Frieden.
Hospitalizada em agosto em Nevada, a paciente teria sido infectada na Índia, onde foi tratada por uma fratura na perna.
A Índia tem mais casos de infecções resistentes do que os Estados Unidos em função da má qualidade da água e das más condições sanitárias, o que obriga a população a consumir mais antibióticos.
Em maio passado, uma bactéria super-resistente foi detectada pela primeira vez nos Estados Unidos. A vítima foi uma mulher de 49 anos, que conseguiu sobreviver.
Essa descoberta intensifica os temores de uma perda de eficácia dos antibióticos, o que tornaria bastante perigosas infecções que são benignas hoje em dia.
Essa bactéria "é considerada por quase todas as organizações sanitárias, incluindo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma 'ameaça urgente para a saúde humana'", afirmou o professor Nick Thomson, diretor do grupo de genômica bacteriana do Wellcome Trust Sanger Institute, no Reino Unido. Fonte: G1
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)
"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)
"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)
Veja também...
Haverá Pestes: O que se sabe sobre a doença misteriosa que deixa a urina preta na Bahia
Haverá Pestes: 2016 já teve mais de 1,9 milhão de casos de dengue, chikungunya e zika
Haverá Pestes: Ministério da Saúde confirma epidemia de sífilis no Brasil
Haverá Pestes: Brasil está sentado em bomba-relógio, diz especialista sobre febre amarela