13.12.2016 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado. E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (São Mateus 16, 2-4)
============================================
Duas meninas com idades entre sete a oito anos foram usadas como crianças-bomba em um mercado no nordeste da Nigéria.
O atentado deixou pelo menos um morto e 18 feridos.
A polícia da cidade de Maiduguri, no Estado de Borno, diz que o ataque aconteceu quando o mercado estava lotado.
Segundo testemunhas, as meninas detonaram os explosivos que carregavam amarrados ao corpo quase simultaneamente. Ambas morreram.
Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado, mas militantes da organização extremista muçulmana Boko Haram já realizaram ataques similares.
Nos últimos meses, o Exército da Nigéria registrou ganhos significativos contra o Boko Haram, mas o grupo ainda promove atentados regularmente.
Um integrante de uma milícia em Maiduguri, Abdulkarim Jabo, afirmou à imprensa local que as meninas haviam chegado ao mercado de riquixá.
"Elas saíram do riquixá e passaram por mim sem demonstrar o menor sinal de emoção", disse ele.
"Tentei falar com uma delas, em hausa (idioma local) e em inglês, mas elas não responderam. Pensei que estavam procurando por sua mãe".
Ele disse que a primeira menina avançou em direção a uma tenda e então detonou seu cinto de explosivos.
Militantes realizaram uma série de atentados sangrentos no nordeste da Nigéria nas últimas semanas.
Na sexta-feira, um ataque suicida duplo realizado por mulheres-bomba matou pelo menos 45 pessoas e feriu outras 33 em um mercado na cidade de Madagali.
Em outubro, mulheres-bomba também mataram 17 pessoas em um campo de desabrigados em Maiduguri.
Boko Haram
Fundado em 2002, inicialmente com a premissa de combater a educação no estilo ocidental, o Boko Haram significa "Educação ocidental é proibida" em hausa.
Sete anos depois, o grupo lançou suas primeiras operações militares.
Desde então, já sequestrou e matou milhares de pessoas, principalmente no nordeste da Nigéria.
No ano passado, o Boko Haram formou uma aliança com o grupo autodenominado Estado Islâmico, descrevendo-se como a filial da organização extremista na "província do Oeste da África".
O grupo controla uma área significativa no nordeste do país, a qual chama de "califado".
O Exército nigeriano, contudo, já retomou grande parte do território.
Fonte: BBC noticias
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-3)
"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...
Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)
"Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos"! (Joel 4, 13)
"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)
"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)
Veja também...
Sobrevivemos ao Boko Haram, mas não à fome: O drama das crianças mortas por inanição na Nigéria