05.12.2016 -
“Esta é a nossa casa. Minhas queridas bonecas morreram no bombardeio na nossa casa. Estou muito triste, mas feliz por estar viva.”
Essa frase, acompanhada de uma foto de uma casa em ruínas, foi publicada na última terça-feira na conta de Twitter de Bana Alamed, uma menina síria de 7 anos que mora em Aleppo. A postagem foi retuitada mais de 7,4 mil vezes.
Bana, que tuita em inglês com a ajuda de sua mãe, Fatemah, disse que a família estava em meio a um terrível bombardeio.
Aleppo, no passado considerada uma das maiores cidades da Síria, hoje é palco de violentos confrontos entre rebeldes e as forças do governo do país.
Bana vivia em uma zona controlada pelos rebeldes, mas nos últimos dias o Exército sírio tem avançado e conquistado cada vez mais territórios.
Na segunda-feira passada, o governo da Síria havia conquistado uma grande parte do território no leste da cidade depois de um intenso bombardeio.
No final de semana, a mãe de Bana, Fatemah, despediu-se de seus seguidores temendo por sua vida. Horas depois, porém, novos tuítes dizendo que a família estava viva e que sua casa havia sido destruída foram publicados.
“Esta noite não temos casa, ela foi bombardeada e está em ruínas. Eu vi pessoas mortas e quase morri”, tuitou Bana no domingo.
Mas depois a conta, que tinha quase 200 mil seguidores, foi desativada, preocupando a todos.
O último tuíte foi publicado em tom de despedida. "Temos certeza de que o Exército está nos apreendendo agora. Veremos vocês outro dia, querido mundo. Adeus - Fatemah."
Depois do susto, a conta no Twitter foi reativada nesta segunda-feira. A BBC apurou que a menina está a salvo.
A vida em zona de guerra
Fatemah estudou jornalismo e ciências políticas e decidiu publicar um diário da vida da família em setembro.
Em entrevista à BBC, disse que ensinou inglês à sua filha e que seus tuítes são verdadeiros. “Bana quer que o mundo escute as nossas vozes”, afirmou.
A família tem enfrentado escassez constante de alimentos, falta de cuidados médicos e bombardeios contínuos.
Além disso, na última quarta-feira, Fatemah disse em um tuíte que a família tem recebido ameaças de morte e que acredita que o Exército sírio irá atrás delas por causa da conta no Twitter.
A ONU calcula que cerca de 16 mil civis foram deslocados de suas casas desde o avanço do Exército sírio na cidade no final de semana.
Antes da revolta popular contra o presidente Bashar al-Assad, em 2011, Aleppo era o centro comercial e industrial da Síria.
Nos últimos anos a cidade foi dividida, com o governo controlando o oeste e os rebeldes, o leste. Fonte: BBC
VEJA O VIDEO
=======================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...
Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)
"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los. Seus opressores fazem-lhes violência e não há ninguém para os consolar". (Eclesiastes 4, 1)
"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)
"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)
MAS...
"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse". (Isaías 25, 8)
"Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos". (Apocalipse 7, 16)
"Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição". (Apocalipse 21, 4)
"Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um pai para Israel...
Ouvi a palavra do Senhor, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho". (Jeremias 31, 9-10)
"Vi ainda o céu aberto: eis que aparece um cavalo branco. Seu cavaleiro chama-se Fiel e Verdadeiro, e é com justiça que ele julga e guerreia". (Apocalipse 19, 11)
Veja também...
Infância das crianças no Iêmen: Nós dormimos com medo, acordamos com medo
Crianças morrem de fome após isolamento por combates em Mosul, no Iraque
A trágica morte de palhaço que alegrava crianças traumatizadas em meio à guerra em Aleppo, na Síria