05.12.2016 -
Um avião que levava a delegação do time de futebol chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu na madrugada desta terça-feira (29-11-2016) a poucos quilômetros da cidade colombiana. Dentro estavam 72 passageiros e 9 tripulantes. O nome da Companhia boliviana (LAMIA) oficialmente seria uma sigla: Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación - no entanto, a palavra Lamia já foi usada por civilizações antigas com uma significação vinculada ao maligno.
Talvez quem assim ‘batizou’ a linha aérea nem soubesse que esta palavra já foi usada antes, por povos ancestrais. Nem estamos dizendo que o acidente tenha ocorrido pela relação com o nome da Companhia aérea. Mas apenas chamando a atenção para o fato curioso de aquele nome já ter sido anteriormente atribuído ao maligno.
O fato é que as iniciais do transporte aéreo que foi utilizado pelo time chapecoense, de Santa Catarina/Brasil, para seu deslocamento formavam a palavra Lamia. Mas o que significa Lamia?
Lâmia (em grego: Λάμια), na mitologia grega, era uma rainha da Líbia que se tornou um demônio devorador de crianças. (devorador de vidas)
Chamavam-se também de lâmias os monstros, bruxas ou espíritos femininos, que atacavam jovens ou viajantes e lhes sugavam o sangue.
Diversas histórias são contadas a respeito de Lâmia. Sua aparência também varia de lenda para lenda. Na maior parte das versões, contudo, seu corpo, abaixo da cintura, tem a forma de uma cauda de serpente.
Mas a Sagrada Palavra de Deus também cita este demônio. No livro de Isaías, na Vulgata latina se refere a lâmia uma única vez:
Et occurrent dæmonia onocentauris et pilosus clamabit alter ad alterum ibi cubavit lamia et invenit sibi requiem. (Vulgata Latina- Isaías 34:14.)
Que Deus receba em seu Reino cada uma destas almas que partiram tão bruscamente naquele acidente.
Rezemos por todas elas.
Fonte: http://br.blastingnews.com via www.mulhervestidadesol.com.br
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio". (Efésios 6, 11)
Diz ainda na Sagrada Escritura:
"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar". (1Pedro 5 ,8)
"Nisto o homem possuído do espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois deles e subjugou-os de tal maneira, que tiveram que fugir daquela casa feridos e com as roupas estraçalhadas". (Atos dos Apóstolos 19, 16)
“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”. (Apocalipse 12, 12)
Veja também...
Libertada do maligno: Exorcizada, bruxa mais influente da Colômbia, volta à verdadeira fé
Bruxaria e Política: Escândalos provocados por forças ocultas