05.11.2016 - Hora desta Atualização - 11h30
África: Na aldeia de Nalidi, distrito de Pallisa, região leste do Uganda, a população é predominantemente muçulmana. Recentemente, 27 cristãos que trabalhavam em um projeto de produção de alimentos foram atacados por jihadistas armados.
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8, 35)
Enquanto colhiam arroz, 16 cristãos acabaram surpreendidos por radicais islâmicos. Eles invocavam a jihad – guerra santa – e gritavam em árabe: “Estamos lutando pela causa de Deus”, afirmou o sobrevivente John Supete. A maioria dos feridos ainda convalescem no centro de saúde de Butebo, para onde foram levados.
“Os muçulmanos nos bateram usando facões, pedaços de pau e barras de ferro. Vários de nós ficamos feridos”, disse outro sobrevivente, Kirya Mbulambago, acrescentando que a maioria das vítimas tinha cortes sérios.
Um imã identificado apenas como Akiimu liderou o grupo no ataque, disseram fontes. A maioria dos cristãos sofreram cortes profundos na cabeça, no rostos e mãos, bem como lesões nas costas.
Os 11 cristãos que não foram feridos gravemente continuam com o trabalho. A lavoura de arroz onde eles trabalham é um esforço conjunto de igrejas de três denominações diferentes. Trata-se de um projeto essencialmente missionário. Parte da produção é vendida para ajudar a pagar o material escolar de famílias carentes. Uma outra porção é doada para membros da comunidade, independentemente de sua religião.
Através desse projeto de evangelização, 21 muçulmanos aceitaram a Jesus nos últimos seis meses, afirma o Morning Star News.
Isso irritou os líderes muçulmanos que começaram as ameaças os cristãos. Os líderes da mesquita tinham advertido que aqueles que abandonassem o Islã seriam tratados com severidade, conforme ensina o Alcorão, numa clara ameaça de morte. A perseguição tem se intensificado na região. Fonte: Gospel Prime
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...
Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)
"Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos"! (Joel 4, 13)
"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)
"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)
"Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado. Eles gritaram em alta voz: «Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da Terra?
Então foi dada a cada um deles uma veste branca...
Também lhes foi dito que descansassem ainda algum tempo, até que ficasse completo o número dos seus companheiros e irmãos que iriam ser mortos como eles". (Apocalipse 6, 9 -11)
Veja também...