05.10.2016 - Hora desta Atualização - 22h55
Nota de www.rainhamaria.com.br
O Bispo americano Fulton Sheen (1895-1979) foi um dos mais atuantes, corajosos e combativos homens da Igreja no século XX. Ele serviu-se do rádio e, posteriormente, da televisão como meios de catequese e evangelização, e, ainda, de denúncia dos males do comunismo.
O seu programa Life is Worth Living foi ao ar de 1951 a 1968. Em 2002, foi aberto o processo de canonização do Bispo Sheen.
A Santa Igreja Católica que não se dá bem com o mundo.
"Se você tiver que encontrar Cristo hoje, então procure uma Igreja que não se dá bem com o mundo. Procure por uma Igreja que é odiada pelo mundo como Cristo foi odiado pelo mundo. Procure pela Igreja que é acusada de estar desatualizada com os tempos modernos, como Nosso Senhor foi acusado de ser ignorante e nunca ter aprendido. Procure pela Igreja que os homens de hoje zombam e acusam de ser socialmente inferior, assim como zombaram de Nosso Senhor porque Ele veio de Nazaré.
Procure a Igreja que em tempos de intolerância (contra a sã doutrina,) os homens dizem que deve ser destruída em nome de Deus, do mesmo modo que os que crucificaram Cristo julgavam estar prestando serviço a Deus.
Procure a Igreja que é rejeitada pelo mundo assim como Nosso Senhor foi rejeitado pelos homens. Procure a Igreja que em meio às confusões de opiniões conflitantes, seus membros a amam do mesmo modo como amam a Cristo e respeitem a sua voz como a voz do seu Fundador.
E então você começará a suspeitar que se essa Igreja é impopular com o espírito do mundo é porque ela não pertence a esse mundo e uma vez que pertence a outro mundo, ela será infinitamente amada e infinitamente odiada como foi o próprio Cristo. Pois só aquilo que é de origem divina pode ser infinitamente odiado e infinitamente amado. Portanto, essa Igreja é divina".
Bispo Fulton J. Sheen, Radio Replies, Vol. 1, p IX, Rumble & Carty, Tan Publishing
Diz na Sagrada Escritura:
"Homens teimosos, insensíveis e fechados à vontade de Deus! Vós sempre resististes ao Espírito Santo. Sois como os vossos pais!" (Atos dos Apóstolos 7, 51)
"É que eles preferiam a glória humana à glória que vem de Deus". (São João 12, 43)
"Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãs sutilezas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo." (Colossenses 2, 8)
"Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno".(São Mateus 5, 37)
"Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve.
Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro". (I João 4, 5 -6)
“Pedro e os outros apóstolos responderam: É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens’!” (Atos dos Apóstolos 5, 29)
Veja também...
Discurso do Arcebispo americano Fulton Sheen sobre o pecado da Indiferença
O Arcebispo Fulton Sheen apresenta as 3 características da ação diabólica