14.09.2016 - Hora desta Atualização - 19h35
Os cientistas descobriram duas cepas mortais da Salmonella que são quase impossíveis de tratar depois de detectar uma mutação da bactéria na África.
Existe o temor de que as novas cepas mortais da bactéria se propaguem foram do continente africano, porque os pesquisadores ainda não localizaram exatamente onde encontra-se a bactéria e onde cresce.
A descoberta ocorreu após o primeiro estudo genético de escala mundial da bactéria Salmonella enteritidis, que é uma das principais causas de envenenamento do sangue e morte na África, e de intoxicação alimentar no ocidente.
A pesquisa encontrou pela primeira vez que há três cepas diferentes da Salmonella.
O estudo também mostrou que as duas estirpes africanas carregam mais genes que lhes dão resistência aos antibióticos comuns.
Estas cepas não respondem aos antibióticos comumente disponíveis, e têm que ser tratadas com cefalosporinas ou ciprofloxacino, antibióticos de último recurso em muitas áreas da África.
Nas duas novas estirpes de Salmonella enteritidis foram encontrados genes de resistência aos antibióticos como a amoxicilina e o cloranfenicol, que ainda são amplamente utilizados na África e é somente questão de tempo até que a resistência à primeira linha de antibióticos, os cefalosporinas, se propague.
Segundo os especialistas, o estudo destaca que uma versão relativamente leve de uma bactéria pode tornar-se em um patógeno mais perigoso em certas condições.
Somente no ano passado, 68.000 pessoas morreram após infectar-se com a bactéria Salmonella, mas mais da metade deles está na África, devido as cepas recém descobertas. Fonte: Blog anovaordemundial
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)
"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)
"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)
Veja também...
Haverá Pestes: Na Rússia, um surto de antraz, uma bactéria rara que infecta animais e seres humanos