O comovente momento em que dois meninos sírios ficam sabendo da morte do amigo. Num conflito, bombas atingiram a escolinha frequentada por seu amigo


13.09.2016 - Hora desta Atualização - 18h05

n/d

Qays e Hamza têm apenas dez anos e já passaram metade da vida em uma guerra civil sangrenta e duradoura.

Ambos vivem em Aleppo, na Síria, uma das cidades mais castigadas pelo conflito entre tropas rebeldes e do governo do presidente Bashar al-Assad.

As duas crianças testemunharam, no fim de agosto, um ataque com barris de bomba que destruiu o edifício onde estavam.

Naquele mesmo dia, bombas atingiram a escolinha frequentada por seu amigo Hasan – também de dez anos de idade.

O momento, captado em câmera, em que os dois amigos sobreviventes são informados da morte do terceiro é comovente.

Segundo o braço da ONU para a infância, Unicef, cerca de 100 mil crianças vivem em áreas sob controle rebelde em Aleppo.

Em um relatório publicado em março, o órgão estimou que cerca de 3,7 milhões de crianças - uma em cada três no país - não conhecem outra realidade além do conflito que já dura cinco anos.

O enviado especial da ONU ao país, Steffan De Mistura, estima que 400 mil pessoas tenham morrido no conflito sírio.

Um cessar-fogo de sete dias entrou em vigor na noite da segunda-feira e parece estar sendo respeitado pelas partes em conflito, disse a organização Observatório Sírio para os Direitos Humanos. BBC noticias.

O comovente momento em que dois meninos sírios ficam sabendo da morte do amigo.

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos!" (Joel 4, 13)

"Porque a maldade queima como um fogo que devora as sarças e os espinhos, e depois envolve a espessura da floresta, de onde a fumaça se eleva em turbilhões. Pela cólera do Senhor a terra está em fogo, e o povo veio a ser presa das chamas. Cortam à direita, e têm fome, comem à esquerda, e não se satisfazem. Cada um devora a carne de seu próximo, e ninguém tem piedade de seu irmão". (Isaías 9, 17-19)

"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças". (Apocalipse 18, 5)

"Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti"! (Mateus 11, 20-24)

"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse". (Isaías 25, 8)

"Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos". (Apocalipse 7, 16)

n/d

"Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição". (Apocalipse 21, 4)

"Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um pai para Israel. Ouvi a palavra do Senhor, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho". (Jeremias 31, 9-10)

"Vi ainda o céu aberto: eis que aparece um cavalo branco. Seu cavaleiro chama-se Fiel e Verdadeiro, e é com justiça que ele julga e guerreia". (Apocalipse 19, 11)

 

Veja também...

Lembrando que para o povo oprimido da Siria, o fim já chegou. Para suas crianças, somente tristeza, sofrimento e desolação. Vós sois testemunhas disso

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne