Começamos a distribuição dos cobertores, as familias carentes e moradores de rua, no intenso frio do inverno gaúcho. Agradecemos aos corações misericordiosos que nos auxiliam aliviando a situação dos nossos irmãozinhos necessitados


25.06.2016 - Hora desta Atualização - 08h57

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Continuando com trabalho realizado pelo grupo católico, Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação.

No frio intenso do inverno gaúcho, começamos a distribuição dos cobertores, as familias carentes e moradores de rua, em Porto Alegre RS.

Mas uma vez lembrando...

Todas estas pessoas, que recebem está ajuda, são informadas de que nós do "Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação", somos apenas repassadores dos cobertores e alimentos, mas não somos os doadores. E que os doadores são pessoas, corações misericordiosos, que atenderam a um chamado e se dispuseram a ter esta caridade com eles.

Em nome destas familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre RS, agradecemos o vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante.

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

ALGUMAS FOTOS DA DOAÇÃO DE COBERTORES REALIZADA EM PORTO ALEGRE-RS PELO MOVIMENTO CRISTÃO O ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO.

Sempre lembrando: Com muita coragem e amor ao próximo, entramos muitas vezes em locais perigosos da grande Porto Alegre e cidades próximas, para levar um pouco de conforto as familias necessitadas, levando alimentos e também o carinho do nosso coração cristão. Pedimos aos amigos e visitantes, que sempre nos tenham nas vossas orações.

n/d

As familias carentes atendidas mensalmente com a doação de cestas de alimentação, também estão recebendo os cobertores.

Estamos começando a distribuição também aos moradores de rua.

n/d

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus:  É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda...se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 6-11)

n/d

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)

n/d

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade". (I Corintios 13, 2 e 13)

n/d

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim... Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?

n/d

Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

n/d

"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9, 19)

Abaixo a doação de cobertores ao sr. Lindomar, responsável por uma comunidade cristã que ele criou para recuperação de drogados. A terapia adotada por eles é a leitura e vivência da Palavra de Deus.

n/d

"Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores". (São Mateus 9, 11-13)

"Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?" (São Mateus 18, 12)

"Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido". (São Lucas 19,10)

"Que o teu amor alcance-me, Senhor, e a tua salvação, segundo a tua promessa". (Salmos 119, 41)

Sede da Comunidade, que é muito pobre.

n/d

Abaixo, fotos do dormitório, cujas bicamas são fabricadas por eles mesmos. Tudo muito simples, pois, como disse, a comunidade é muito pobre. 

n/d

Hoje, ela se mantém unicamente com doações, as doações são escassas e eles têm diversas dificuldades e ainda muitas necessidades.

"Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória". (Salmos 112)

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)

"Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade". (I São João 3, 17-18)

Disse a caridosa Irmã Dulce: "Se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres. O importante é fazer caridade, não apenas falar de caridade".

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

Faça parte desta obra de caridade que está atendendo aos necessitados de Porto Alegre e cidades próximas. Deus lhe agradecerá pela sua caridade.

"Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, Ele lhe pagará o seu benefício". (Provérbios 19, 17)

JUNTE-SE A NÓS!!

Envie um e-mail para: [email protected]

Acesse o Site: www.gloriadedeus.com.br

e também:  www.santosaojose.com.br

 

Veja também...

Atenção: Inverno com frio intenso nas ruas de Porto Alegre, pedimos aos corações misericordiosos que nos ajudem a adquirir cobertores, aliviando o sofrimento dos moradores de rua e familias carentes. Pois: Estava nu, e vestistes-me (Mt 25, 36)

No frio intenso de Porto Alegre, distribuição de chocolate quente e lanches aos moradores de rua. Agradecemos aos corações misericordiosos que nos auxiliam. Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, Ele lhe pagará o seu benefício (Pr 19,17)

Lembrando que com muita coragem entramos em locais perigosos, para levar um pouco de conforto as familias necessitadas, levando alimentos e o carinho do nosso coração. Obrigado aos corações caridosos que nos ajudam e rezam para nossa proteção

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne