24.06.2016 - Hora desta Atualização - 09h58
Ao menos 1.500 acres, ou 607 hectares foram destruídos por incêndios florestais na região da Floresta Nacional de Los Angeles, localizada entre os municípios de Azusa e Duarte, ambos no estado norte-americano da Califórnia, no oeste do país.
Nesta quinta-feira (23), bombeiros do Serviço Florestal dos Estados Unidos confirmaram que dois veículos foram atingidos pelas chamas enquanto passam por estradas da região e uma morte foi confirmada.
A Polícia ordenou a evacuação de moradores de Azusa e Duarte devido à proximidade das chamas e ao deslocamento do foco principal de incêndio, que não havia sido controlado por aviões e bombeiros em terra.
Outros focos de queimadas também foram detectados entre os estados do Arizona, Colorado, Utah e Wyoming. Em Pine Valley, no estado de Utah, moradores de 185 residências foram obrigados a sair de suas casas devido ao fogo.
No estado do Novo México, mais de 15 mil comunidades foram afetadas por incêndios e ventos fortes nos últimos dias, muitas totalmente destruídas na região de Albuquerque.
Além do tempo muito seco totalmente comum na região nesta época do ano, as altas temperaturas de até 50°C agravaram o alastramento do fogo, de acordo com as autoridades.
Dados de Meteorological Aerodrome Report (METAR) do Aeroporto Internacional “Phoenix Sky Harbor”, no Arizona, registraram nos últimos dois dias, a máxima chegou a 44°C.
Já em Paradise, na Região Metropolitana de Las Vegas, no estado de Nevada, a temperatura máxima aferida também por dados de aeródromo no Aeroporto Internacional “McCarran” chegou a 46°C na segunda-feira (20).
O National Weather Service (NWS) confirmou que em várias estações meteorológicas dos estados citados, valores de até 50°C foram registrados, alguns com marcas recordes.
Fonte: http://deolhonotempo.com.br
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)
"Haverá algum homem sábio que possa compreender essas coisas? A quem as revelou o Senhor a fim de que as explique? Por que perdeu-se essa terra, queimada como o deserto, por onde ninguém mais passa"? (Jeremias 9, 11)
"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita. Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)
"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo. E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)
"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)
Veja também...