14.05.2016 - Hora desta Atualização - 15h03
Cansado de ver em sua igreja mulheres com minissaias justas ao corpo, decotes provocantes e calças muito apertadas, um padre argentino pôs um cartaz na entrada do templo para advertir os fiéis com fotos a respeito de qual deve ser o “traje cristão”.
“Vestimenta não permitida dentro do templo: minissaia, roupa apertada, shorts, roupa de ginástica, camiseta que exiba o umbigo, transparências e calças justas”, diz o enorme letreiro com fotos didáticas e letras em vermelho.
O fato ocorreu na igreja San Isidro Labrador, em Zárate, 90 km a noroeste de Buenos Aires, por iniciativa de seu sacerdote, o argentino Carlos Scarlata.
“Uma mulher vestindo uma calça (legging), está mal vestida. Você não é homem? Não sente nada? Os homens que estão atrás… O homem começa a olhar para todos os lados, porque (a mulher) insinua, porque está excitando”, declarou nesta terça-feira à imprensa o religioso.
A iniciativa também explica às fiéis qual é a roupa considerada adequada para entrar na igreja como cristã digna: “roupa larga, sem decotes, com mangas, e saia abaixo do joelho”.
“Esta é a casa de Deus e a porta do céu!!”, recorda o letreiro que cita um versículo da Bíblia atribuído a Timóteo (2,9): “Que as mulheres se vistam com roupa recatada, com pudor e modéstia”.
Também colocou um cartaz dirigido aos homens em que adverte que não podem ir de bermudas ou camisas sem manga.
Procurado pela imprensa na porta de sua igreja, o padre repreendeu aborrecido um dos jornalistas.
“Você não sente nada quando passa uma mulher? Você é homem? Que psicologia você tem? Se Deus te deu a graça…”, disse o religioso para espanto dos repórteres.
O padre terminou a entrevista de forma abrupta ao justificar que devia ir a um encontro com o bispo, justamente por conta de sua polêmica iniciativa. Fonte: ISTOÉ noticias
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Lembrando o artigo de 29.12.2015
Modas que arrastam ao inferno: Hão de vir umas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor, assim falou Nossa Senhora em Fátima.
“Hão de vir umas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor ... os pecados da carne são os que levam mais almas para o inferno”
Com esta contundência a Virgem falou a três pastorinhos inocentes. As crianças sabiam que a condenação eterna era real e não uma questão trivial. Eles viram com espanto o inferno angustiante aberto e o desespero dos condenados. A canção “Ave de Fátima” reflete esse mesmo ensinamento: “As modas arrastam ao fogo infernal, se vista com decência se quereis se salvar.” Hoje, infelizmente, essas pequenas advertências foram mutiladas nas versões açucaradas da canção.
Embora seja repetitivo, vale a pena lembrar estas verdades à alma adormecida dos católicos "ligth". Elas parecem óbvias, mas poucos se dão conta, ao perder-se o sentido do pecado na sociedade, infelizmente, também entre muitos católicos infectados pelo modernismo.
Através de filmes clássicos é fácil de verificar a involução da moda no século XX. Houve um tempo, agora parece remoto, em que se vestia com elegância e modéstia. Os homens, também os jovens, usavam terno, gravata e chapéu. Mulheres com vestidos recatados realçavam sua beleza sem mostrar certas partes do seu corpo.
Após a revolução sexual de maio de 68 foram diversas rebeliões contra cultural para mudar os costumes e a moral da sociedade. O surgimento de minissaias, decotes, biquínis, calças coladas etc. e o poder de sedução da publicidade converteram as mulheres em objetos de desejo sexual. A mulher objeto é o modelo oposto da mãe cristã modesta que é a Santíssima Virgem como referência. A engenharia social também converteu o homem em objeto de desejo, afeminando-o e aficionando-o a cremes, dietas, depilação ...
Este processo de degeneração no vestir tem crescido de forma constante no século XXI. Em qualquer cidade ocidental, desapareceu totalmente a modéstia no vestir, especialmente no verão. Esta é a fonte de muitos pecados e ocasiões de pecado. Todo mundo que se veste provocativamente, no Dia do Juízo, vai dar contas a Deus deste mal e dos pecados de todas as pessoas que fizeram cair.
Os católicos têm o grave dever de dar o exemplo e se vestir decentemente neste mundo hedonista. Assim, mostramos que a alma vale mais do que o corpo e não ofenderemos os Sagrados Corações de Jesus e Maria, que sofrem pelos pecados da humanidade. Uma das grande dores é a luxúria, alimentada pela moda e publicidade.
Sacrilégios que clamam ao céu
E é sacrílego a permissão da entrada de pessoas vestidas indecentemente na igreja. Padres e bispos são gravemente responsáveis. Devem categoricamente impedir pessoas de entrarem na igreja sem estarem vestidas modestamente e ainda mais para participar do Santo Sacrifício do Altar. Eles terão que responder a Deus se eles permitem que esses sacrilégios e escândalos.
(BATACLÃ = CASA DE PROSTITUIÇÃO)
“Inevitavelmente haverá escândalos, mas, ai de quem eles vêm!"
"Seria melhor que ele tivesse uma pedra amarrada no pescoço e fossem precipitados ao mar, ao invés de escandalizar um destes pequeninos”. (Lucas 17, 1)
É dever de zelo católico advertir o pastor e, se necessário, o prelado, desses dolorosos abusos e corrigir as pessoas mal vestidas no templo. Eu não podia deixar de citar a imodéstia em certos acontecimentos eclesiais, por exemplo, nas Jornadas Mundiais da Juventude. Ao assistir, claramente se percebe que se ofende muito a Nosso Senhor pela falta de respeito nas modas e os pecados de impureza. Igualmente grave é o dever de pastores e catequistas garantirem que os jovens se vistam e se comportem como cristãos.
Fonte: Adelante la Fé - via - Blog Roma de Sempre
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Lembrando as Palavras de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a Madre Mariana de Jesus Torres, no Convento da Imaculada Conceição, em Quito, no Equador, em 02 de fevereiro de 1634: "Naqueles dias, o espírito de impureza como um dilúvio de imundície vai inundar as ruas, praças e locais públicos. A depravação será tal que não haverá mais almas virgens no mundo".
Diz na Sagrada Escritura:
"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sofonias 2, 1-2)
"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo". (I Coríntios 6, 19-20)
"Portanto, nós nos desgarramos para longe da verdade: a luz da justiça não brilhou para nós e o sol não se levantou sobre nós! Nós nos manchamos nas sendas da iniqüidade e da perdição, erramos pelos desertos sem caminhos e não conhecemos o caminho do Senhor! O que ganhamos com nosso orgulho, e que nos trouxe a riqueza unida à arrogância?" (Sabedoria 5)
Veja também...
Modéstia no vestir: Como de fato afetam, aos homens, as roupas sexys das mulheres?