26.04.2016 - Hora desta Atualização - 19h15
A foto deu voltas ao mundo: uma delicada urna de vidro com a imagem de Nossa Senhora da Luz permaneceu intacta depois do violento terremoto de 7,8 graus que golpeou o Equador neste último 16 de abril. Tudo na cena é destruição; menos ela, que se mantém inteira, firme e majestosa sobre os escombros.
Como foi que uma imagem tão delicada de Maria pôde resistir a um terremoto?
Para muitas das pessoas que comentaram o fato nas redes sociais, trata-se de um ícone de consolação, esperança e renovação diante de um panorama de ruína, morte e sofrimento.
Tudo desabou ao seu redor, entretanto, a urna de vidro com a imagem de Nossa Senhora da Luz permaneceu intacta depois do terremoto de 7,8 graus que ocorreu no sábado, 16 de abril, no Equador. Esta foto foi tirada na unidade educativa Leonie Aviat da paróquia de Tarqui em Manta, uma das zonas costeiras mais afetadas pelo sismo.
Conforme relato de uma das irmãs da comunidade das Oblatas de São Francisco de Sales em Guayaquil, Irmã Patricia Esperança, na escola administrada pela sua congregação apenas restou escombros e as religiosas ainda estão surpreendidas pelo que aconteceu. A urna da Virgem Maria, padroeira das Oblatas, não sofreu nenhum dano, apesar de a escola ficar totalmente destruída.
A irmã Maria del Carmen Gómez, que também é da mesma comunidade, disse que “Não foi somente a Virgem que permaneceu intacta dentro da sua urna, como também Jesus Sacramentado. Estava em um pequeno oratório na entrada do colégio e foi sepultado. Os paramentos litúrgicos usados para a celebração eucarística e outra imagem menor de Nossa Senhora da Luz ficaram intactos”. •
Fato semelhante ocorreu também em Tarqui, na paróquia Virgem do Rosário, dirigida por missionários Salesianos. O templo foi gravemente atingido, mas a imagem da Virgem que está na entrada permaneceu em seu lugar. Este fato fez com que os habitantes ficassem surpreendidos. Fonte: ACI e Catholicus
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". (São Mateus 19, 26)
"Quem entre os deuses é semelhante a vós, Senhor? Quem é semelhante a vós, glorioso por vossa santidade, temível por vossos feitos dignos de louvor, e que operais prodígios?" (Êxodo 15, 11)
"Oh! como são grandes seus milagres e como são poderosos seus prodígios! Seu reinado é um reinado eterno, e sua dominação perdura de geração em geração". (Daniel 3, 100)
"A palavra de Deus faz calar o vento; só com o seu pensar apazigua o abismo, no meio do qual o Senhor plantou as ilhas". (Eclesiástico 43, 25)
Veja também...
Religiosa resgatou o Santíssimo de terremoto no Equador e sobreviveu
Há 110 anos o Santíssimo Sacramento parou um tsunami: Graças a fé de um pároco e do seu povo