19.04.2016 - Hora desta Atualização - 21h30
O devastador terremoto de magnitude 7,8 que sacudiu o Equador este final de semana, poderia ser somente o começo, de acordo com Roger Bilham, um sismólogo da Universidade do Colorado, EUA, que garante que as "atuais condições" da costa do Pacífico poderiam desencadear, "pelo menos, quatro sismos com magnitudes superiores a 8,0" e que, se atrasarem, a tensão acumulada provocaria megaterremotos ainda mais catastróficos", segundo informa o site Express.
Outros cientistas advertem que, desde o começo do ano, aumentou a média de terremotos importantes no sul da Ásia e do Pacífico. Essa circunstância despertou temores de que se repita o tremor que o Nepal vivenciou em 2015, no qual morreram 8.000 pessoas, ou que aconteça outra sacudida ainda mais grave.
As atuais condições podem dar lugar a, pelo menos, quatro terremotos de magnitude superior a 8,0.
Além disso, agora no mundo, há 38 vulcões em erupção e isso cria condições propícias para que ocorra mais atividade sísmica na região do Pacífico.
Na noite de 16 de abril, um potente terremoto de magnitude 7,8, sacudiu o Equador e provocou pelo menos 272 mortos e 2.527 feridos, além de numerosos danos em diferentes partes do país.
Na semana passada, pelo menos 42 pessoas morreram no Japão, após dois tremores de 6,5 e 7,3 graus afetarem o sudoeste do país, enquanto que cerca de 250.000 pessoas receberam a ordem de abandonar suas casas antes que o tremor produzisse réplicas.
Cinco anos após o sismo seguido de tsunami de 2011, os japoneses temem que se repita um desastre que deixou mais de 15.000 mortos.
Segundo o site The National Post, os cientistas da Universidade de Tókio, estimam que existe 98% de probabilidades de que, nos próximos 30 anos, o Japão viva o equivalente ao chamado "Grande terremoto de Kanto" de 1923, que teve magnitude de 7,8 na escala Richter e que matou cerca de 142.800 pessoas. Por outro lado, a Agência Meteorológica do Japão prevê essa probabilidade, em cerca de 70%. Fonte: Blog Libertar
=======================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Eu lhe dei tempo para arrepender-se, mas não quer arrepender-se de suas imundícies". (Apocalipse 2, 21 e 29)
"Esta foi sua visão: clamores repentinos, tumultos, trovões, um tremor de terra, o terror por toda a terra". (Ester 11, 5)
"Escutai esse tumulto que se levanta da cidade, esse barulho que vem do templo. Escutai, é o Senhor que trata seus inimigos como o merecem. E quando se virarem, poderão ver os cadáveres daqueles que se revoltaram contra mim, porque o verme deles não morrerá e seu fogo não se extinguirá, e para todos serão um espetáculo horripilante". (Isaias 66, 6 e 24)
"A multidão de teus inimigos será como a poeira fina; a multidão de teus soldados será como a palha, que voa, pois, de repente, serás visitada pelo Senhor dos exércitos com forte trovão, tremor de terra e estrondos, tempestade, furacão e chamas de fogo devorador. A revelação de todos esses acontecimentos permanece para vós como o texto de um livro selado. Quando o oferecem a um letrado, pedindo-lhe que o leia, ele responde: Não posso, o livro está selado". (Isaías 29, 5-6 e 11)
"Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente". (Isaías 13, 13)
"Depois vi o Cordeiro abrir o sexto selo; e sobreveio então um grande terremoto. O sol se escureceu como um tecido de crina, a lua tornou-se toda vermelha como sangue e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania. O céu desapareceu como um pedaço de papiro que se enrola e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares". (Apocalipse 6, 12-14)
"Naquela mesma hora produziu-se grande terremoto, caiu uma décima parte da cidade e pereceram no terremoto sete mil pessoas. As demais, aterrorizadas, deram glória ao Deus do céu". (Apocalipse 11, 13)
"Houve, então, relâmpagos, vozes e trovões, assim como um terremoto tão grande como jamais houve desde que há homens na terra". (Apocalipse 16, 18)
"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde". (Provérbios 1, 24 - 33)
Veja também...