17.04.2016 - Hora desta Atualização - 08h17
Nos 4 últimos dias foram registrados 6 fortes terremotos que merecem nossa atenção:
Obs: A magnitude dos tremores pode variar dependendo da fonte de registro ou noticia.
1) 13/04/2016 - Tremor de magnitude 6,9 atinge norte de Mianmar;
2) 14/04/2016 - Terremoto de magnitude 6 atinge sul do Japão;
3) 14/04/2016 - Terremoto de magnitude 6,5 atinge Vanuatu;
4) 15/04/2016 - Terremoto de 6,2 atinge a costa oeste do México e a Guatemala;
5) 15/04/2016 - Forte Terremoto de 7,3 graus no Japão
6) 16/04/2016 - Forte tremor de 7,8 graus sacode fronteira entre Colômbia e Equador
É normal ocorrer durante um dia diversos tremores de menores intensidades, sendo estes registrados pelos medidores sísmicos.
O que não é normal é a ocorrência de tremores de intensidade forte e muito forte em um período de tempo tão curto, como os citados acima em apenas 3 dias.
Em 2 anos de acompanhamento dos terremotos ao redor do mundo, esta é a primeira vez que o site Últimos Acontecimentos trás tantos terremotos de forte intensidade, em diferentes locais e em um curto espaço de tempo.
Jesus já nos alertou em Mateus 24,7 que, como sinais de Sua vinda, haveria terremotos em vários lugares ("..., e terremotos, em vários lugares." Mateus 24, 7).
Fiquemos atento ao sinais que vem ocorrendo pelo mundo, que somando com os demais sinais que o próprio Cristo nos apresentou (Fomes, Guerras, Perseguições, Pestes, Falsos Profetas, entre outros sinais), ficamos cada vez mais próximos ao que Jesus nos prometeu.
Brasil
O Brasil se encontra praticamente com seu território imune a fortes terremotos, entretanto é normal que sejam registrados em nosso país terremotos de baixa intensidade. Temos observado que nos últimos anos a quantidade e intensidade destes tremores no Brasil tem aumentado, nos dando a entender que não é impossível que sejamos atingidos por um forte terremoto, não por forças naturais, mas sim por ação humana e até mesmo ação Divina.
Relacionando com o cenário atual, em que nosso país vive em crise em todas as áreas, onde é possível dizer que sofremos um Juízo Divino decorrente de afrontas contra Deus devido a imoralidade e incredulidade e afronta direta à Israel, através de nosso governo onde se volta contra Israel e prestigia os inimigos de Israel, podemos concluir que tudo pode acontecer inclusive um forte terremoto. Fonte: Últimos Acontecimentos.
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Eu lhe dei tempo para arrepender-se, mas não quer arrepender-se de suas imundícies". (Apocalipse 2, 21 e 29)
"Esta foi sua visão: clamores repentinos, tumultos, trovões, um tremor de terra, o terror por toda a terra". (Ester 11, 5)
"Escutai esse tumulto que se levanta da cidade, esse barulho que vem do templo. Escutai, é o Senhor que trata seus inimigos como o merecem. E quando se virarem, poderão ver os cadáveres daqueles que se revoltaram contra mim, porque o verme deles não morrerá e seu fogo não se extinguirá, e para todos serão um espetáculo horripilante". (Isaias 66, 6 e 24)
"A multidão de teus inimigos será como a poeira fina; a multidão de teus soldados será como a palha, que voa, pois, de repente, serás visitada pelo Senhor dos exércitos com forte trovão, tremor de terra e estrondos, tempestade, furacão e chamas de fogo devorador. A revelação de todos esses acontecimentos permanece para vós como o texto de um livro selado. Quando o oferecem a um letrado, pedindo-lhe que o leia, ele responde: Não posso, o livro está selado". (Isaías 29, 5-6 e 11)
"Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente". (Isaías 13, 13)
"Depois vi o Cordeiro abrir o sexto selo; e sobreveio então um grande terremoto. O sol se escureceu como um tecido de crina, a lua tornou-se toda vermelha como sangue e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania. O céu desapareceu como um pedaço de papiro que se enrola e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares". (Apocalipse 6, 12-14)
"Naquela mesma hora produziu-se grande terremoto, caiu uma décima parte da cidade e pereceram no terremoto sete mil pessoas. As demais, aterrorizadas, deram glória ao Deus do céu". (Apocalipse 11, 13)
"Houve, então, relâmpagos, vozes e trovões, assim como um terremoto tão grande como jamais houve desde que há homens na terra". (Apocalipse 16, 18)
"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde". (Provérbios 1, 24 - 33)