29.03.2016 - Hora desta Atualização - 18h36
Nota de www.rainhamaria.com.br
Artigo publicado em 10.06.2015
Por Dilson Kutscher
Interessante que nos anúncios e comercais na TV, quase sempre estão todos sorrindo, felizes, com aparência de pessoas que vivem sem nenhum problema ou sofrimento, dirigindo seus bons carros, com suas belas casas, fazendo viagens maravilhosas, com homens e mulheres de rosto e corpo perfeito...enfim tudo é perfeito...até no atendimento médico estão todos sorrindo...
Este mundo que a TV mostra, seria uma sociedade perfeita, um mundo perfeito?
Não, a sociedade que insistem em mostrar, é uma grande fábula...
Os homens vivem de impias paixões, novidades, mentiras e fábulas...
"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas". (II Timóteo 4, 3)
Me desculpe, aquele que não concordar com o que o meu coração diz...
A imagem abaixo que vos apresento, raramente é mostrada em algum comercial na TV, pois, ninguém quer lembrar, que enquanto muitos tem condições viver dignamente....outros são tratados como "lixo" de descarte desta sociedade, que se declara civilizada, justa e humana.
Eis a imagem da noticia (abaixo), que um dia o SENHOR, JUSTO JUIZ, O SANTO DEUS DE ISRAEL, Mostrará, quando Julgar com a Sabedoria de um DEUS E REI, os misericordiosos e os impiedosos...
10.06.2015 - Noticia do Portal G1
3.000 famílias são despejadas em Osasco SP, medo e desespero tomaram conta dos moradores.
Uma ação com 750 policiais militares, com a ação do Batalhão de Choque e da cavalaria na reintegração de posse do terreno da Comunidade Nelson Mandela em Osasco, na grande São Paulo, na última terça-feira (09.06.15). Segundo os líderes, 15 mil habitantes tiveram que deixar suas residências da área ocupada pela invasão, nas margens do Rodoanel Mario Covas.
Homem ajoelhado entre os barracos com a Bíblia nas mãos chorando e orando.
"Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus". Salmos 40,18 - "O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam". (Salmos 9, 9-10)
"Debaixo do sol, observei ainda o seguinte: a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça". (Eclesiastes 3, 16)
Foram todos expulsos de suas únicas moradias e Nossa Santíssima Mãe estava lá, para testemunhar este fato.
"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)
A Santíssima Mãe de Deus igualmente foi expulsa junto com seus humildes filhos.
MAS...
"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9, 19)
PORQUE...
"Ele se apiedará do pobre e do indigente, e salvará a vida dos necessitados". (Salmos 71, 13)
"Os pobres voltarão a alegrar-se com Javé, e os indigentes da Terra ficarão felizes com o Santo de Israel." (Isaías 29, 19)
"Javé declara: «Agora levanto-Me para defender os pobres oprimidos e os necessitados que gemem. Vou salvar quem quer ser salvo!" (Salmos 12, 6)
E VÓS...
"Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão.
Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas foram comidas pela traça.
Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias!
Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos. Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança! Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu". (São Tiago 5, 1-5)
"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)
"Portanto, eis o que diz o Senhor Deus: meus servos comerão e vós tereis fome, meus servos beberão e vós tereis sede, meus servos se rejubilarão e vós ficareis envergonhados, meus servos cantarão na alegria de seu coração, e vós vos lamentareis com o coração angustiado, rugireis com a alma em desespero.
Vosso nome ficará como um termo de maldição entre meus eleitos: (Que o Senhor Deus te faça morrer!) enquanto meus servos receberão um novo nome. Aquele que desejar ser abençoado na terra, desejará sê-lo pelo Deus fiel, e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus fiel, porque as desgraças de outrora serão esquecidas, já não lhes volverão ao espírito. Pois eu vou criar novos céus, e uma nova terra; o passado já não será lembrado, já não volverá ao espírito, mas será experimentada a alegria e a felicidade eterna daquilo que vou criar. Pois vou criar uma Jerusalém destinada à alegria, e seu povo ao júbilo. (Isaías 65)
Porque...assim diz o Santo DEUS de Israel, Justo JUIZ...
"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, mandar embora livres os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o esfaimado, dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir os maltrapilhos, em lugar de desviar-se de seu semelhante.
Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda.
Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações; se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaiás 58, 6-11)
"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará.
O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)
"O opressor do pobre ultraja seu criador, mas honra-o o que se compadece do indigente". (Provérbios 14, 31)
Veja também...
Beata Teresa de Calcutá escreve às suas Irmãs Missionárias da Caridade