Resposta aos que criticam nossa missão de caridade junto as familias carentes e moradores de rua da grande Porto Alegre


24.03.2016 - Hora desta Atualização - 08h07

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Primeiramente, gostaria de dizer, que vivemos dias muito tristes. Dias em que os "semeadores" do Fim dos Tempos, lançam suas sementes na terra fértil, mas o "joio" acha sempre alguma maneira de tentar sufocar o "trigo", para que venhamos a perder a esperança de ver germinar e brotar a LUZ RESPLANDESCENTE DE CRISTO  nos corações.

"Jesus propôs-lhes outra parábola: O Reino dos céus é semelhante a um homem que tinha semeado boa semente em seu campo. Na hora, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu. O trigo cresceu e deu fruto, mas apareceu também o joio. Os servidores do pai de família vieram e disseram-lhe: - Senhor, não semeaste bom trigo em teu campo? Donde vem, pois, o joio? Disse-lhes ele: - Foi um inimigo que fez isto! Replicaram-lhe: - Queres que vamos e o arranquemos? Não, disse ele; arrancando o joio, arriscais a tirar também o trigo. Deixai-os crescer juntos até a colheita. No tempo da colheita, direi aos ceifadores: arrancai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar. Recolhei depois o trigo no meu celeiro". (São Mateus 13, 24-30)

Já disse aqui no site e repetirei: Tenho sobrevivido aos ataques das forças da trevas e de homens cujos corações foram dominados pelo espirito de rebelião do mundo e de Satanás. Somado ainda a toda espécie de critica, zombaria e ameaça, de pessoas que vivem para agradar ao mundo e não a DEUS. Mas, penso que não sobreviverei aos próprios "católicos". Numa batalha, na trincheira de combate, isto se chama o "fogo amigo". (entendam como quiserem entender as minhas palavras)

Infelizmente, como disse, vivemos tempos muito tristes... as pessoas e os "próprios católicos", procedem como os fariseus fizeram com o Rei Jesus. Estavam sempre prontos a questionar os ensinamentos Dele, semeando a dúvida nos corações, querendo distorcer a Santidade do Filho do Altíssimo, de Messias Salvador, para um Jesus rebelde, falso e aproveitador. 

Recebi uma mensagem criticando nosso grupo católico, que corajosamente e com muito amor ao próximo, entra nos locais mais perigosos da grande Porto Alegre, para levar um pouco de conforto as familias carentes, através de cestas de alimentação doadas pela colaboração dos corações misericordiosos, além de irem também ao encontro dos irmãos em Cristo, que passam frio, fome, sede...levando uma vida sofrida a margem da sociedade, pelas ruas, viadutos, praças...enfim...

O sr. Renato diz o seguinte sobre a nossa missão de caridade:

"Mas refletindo um pouco melhor sobre esse trabalho está  bem estranho. Primeiro porque o Senhor Jesus, mesmo quando fez caridade não ficou gritando aos 4 cantos, a caridade feita, em algum lugar mesmo na bíblia diz que não devemos ser como os fariseus. Quem doa para aparecer, assim como estão fazendo aí neste blog com fotos de famílias pobres, mas dá para ver que estão bem rechonchudos, gordinhos até dá para dizer, muitos que estão recebendo as doações. E têm mais se fosse para comprovar a entrega, então fosse enviado somente as fotos para as pessoas que estão contribuindo e não colocar na internet".

================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Abaixo republicarei um artigo escrito por uma corajosa, devotada e misericordiosa, católica participante do Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação, que vai ao encontro destas familias carentes, entrando e expondo inclusive seu veiculo e seu bem maior, que é sua própria vida, em lugares de dificil acesso, dominado muitas vezes pelo tráfico de drogas, pela violência generalizada, mesmo assim, está filha do ALTÍSSIMO, junto com outro participante do grupo, corajosamente tem feito, semana após semana, o que muitos somente discursam com belas palavras, mas nada fazem realmente de concreto.

"Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma". (São Tiago 2, 13-18)

"Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos". (São Tiago 1, 22)

"Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade". (I São João 3, 17-18)

==================================================

Publicado em 10.09.2015

Esclarecimentos do Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação

“... É mau o teu olho porque eu sou bom?” (Mt 20, 15)

Para esclarecer àqueles poucos que, infelizmente, inspirados pelo maligno, estejam a julgar e arvorar-se em condenar os trabalhos realizados pelo Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação em prol dos necessitados, pelo simples fato de que demonstramos em imagens aquilo que realizamos junto aos irmãozinhos carentes, achamos por bem colocar as coisas nos seus devidos lugares.

Primeiro: gostaríamos de perguntar àqueles que se sentem inquietos pelo fato de termos adotado uma linha de trabalho transparente e idônea, o seguinte: se julgam-nos exibicionistas, nos respondam onde é que aparece nossas fotos ou nossos nomes? Estamos dando destaque a nós mesmos??? Por acaso o destaque não está sendo dado única e exclusivamente para o trabalho em si e para os beneficiados com as doações?

Segundo: Nunca chamamos a atenção para nós mesmos, porque tudo está sendo feito para honra e glória de Deus. Só à obra cabe destaque, não ao trabalhador.

Terceiro: A nossa política é a de “resultados”, e não a do “discurso demagógico”, que está na boca de quem nada faz, quando poderia fazê-lo.

Digo mais: quando deveria fazê-lo, até porque, certamente com bem mais condições do que nossas módicas condições nos permitem, muito mais poderiam alcançar.

Quarto: Esta prestação de contas, por meio de imagens, que adotamos, é o mínimo que podemos fazer, em respeito àqueles que vem depositando sua confiança em nós e em nosso trabalho. Cada nota fiscal de compra é computada, cada doação financeira vem sendo registrada, tudo com muita responsabilidade que temos para gerenciar recursos alheios, que são destinados a esta caridade cristã para com os pobres.

(Dona Jussara e familia. Moradora da Vila Fátima, em Porto Alegre)

n/d

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha". (1 Coríntios 13, 4)

Quinto: Se nós não prestássemos conta do que estamos fazendo, seriamos acusados de aproveitadores dos recursos alheios, pelos mesmos que nos criticam hoje e nos julgam exibicionistas. Seriamos acusados de inventar um trabalho social para captar e desviar dinheiro para nossas contas pessoais. Mas como tudo fica claro e transparente, ninguém pode nos acusar disto.

Para os que nos acusam de exibicionistas, para estes, temos a dizer o seguinte: Nós, do Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação, podemos dizer diante de nosso Deus, a quem prestamos contas primeiramente, que somos justos e retos no agir. Mas eu pergunto: quantos poderão dizer o mesmo diante de Deus? Quantos podem fazer sua retrospectiva de vida e afirmar que canalizaram única e exclusivamente para a obra de Deus os recursos financeiros que receberam para tal fim, não os desviando para fins pessoais?

Sexto: Vamos, um dia, encerrar este trabalho (como todos os demais trabalhos um dia vão cessar...), mas, quando este dia chegar, estaremos tão pobres como estávamos quando o começamos.

Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: E VOCÊ, que nos critica talvez por termos posturas completamente opostas quanto ao modo de administrarmos recursos alheios doados para a caridade cristã, já leu e entendeu o que está escrito em Mateus 6, 19-21?

"Não acumuleis para vós tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração".

E, só para encerrar:

Sétimo: Se para com a caridade praticada há julgamento tão ímpio e cruel, só nos resta perguntar a estes críticos o mesmo que foi perguntado, na Sagrada Escritura, pelo senhor de uma vinha a uma das classes de trabalhadores que se voltaram contra outro grupo, também de trabalhadores recrutados pelo mesmo senhor da vinha (Leia Mateus 20, 15):

“... Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?”

Nota: Este texto é um esclarecimento direcionado a uns poucos que infelizmente ainda não compreenderam nosso trabalho.

Que o Espírito Santo lhes dê sabedoria e entendimento.

Movimento Cristão o ESPÍRITO SANTO em ação.

[email protected]

Acesse o Site:  www.santosaojose.com.br

(agora também acesse: www.gloriadedeus.com.br)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne