18.03.2016 - Hora desta Atualização - 13h55
Artigo publicado em 04.01.2015
"Então ele ergueu os olhos para os seus discípulos e disse: Bem-aventurados vós que sois pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis fartos! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque vos alegrareis!" (São Lucas 6, 20-21)
=================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Resolvi publicar um fato que se passou comigo numa viagem.
Se alguém me perguntasse o que realmente acho da sociedade deste século XXI, a primeira palavra que me vem ao coração é: "FRIA" (sem misericórdia, nem caridade ou amor ao seu semelhante)
"E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará". (Mateus 24,12)
Vejo muitos pais e mães a comentarem: "Eu apoio meus filhos em tudo. Se minha filha engravidar mesmo sem o namorado assumir, eu a apoiarei. Se algum de meus filhos assumir ser homossexual, eu o apoiarei".
Estes "pais" apoiam seus filhos, mas verdadeiramente não apoiam AS LEIS E PRECEITOS DO DEUS ALTISSIMO para suas vidas mundanas. Estão ao lado de seus filhos, mas nunca estiveram do lado do PAI ETERNO. A maioria destes pais declara acreditar em Deus e até confiar sua familia a Deus, no entanto, ensinam para seus filhos desde pequeninos a seguir as modas e novidades mundanas, a seguir pela estrada larga, a aprender doutrinas e ensinamentos igualmente mundanos, que muitas vezes vão contra os valores cristãos ensinados na Sagrada Escritura.
Vou contar o fato que se deu numa viagem que fiz...
Estava eu esperando meu onibus sentado, a rodoviária estava lotada...
Surge um senhor, cabelos e barbas brancas, também com fios de cor cinza claro.
Suas roupas aparentavam ser muito usadas. Caminhava a passos lentos, parecia cansado.
Percebi que pedia esmola ou colaboração. Eu já fui separando um troquinho para dar a ele.
Quiserá ter condições de repassar um grande valor, e a mim, francamente não interessa naquele momento, como ele usaria este valor. Pois, como cristão, eu faço a minha parte, que aliás é quase nada.
Ele veio bem perto de mim, e parando na minha frente, olhou-me nos olhos e sorriu. Eu fiz um gesto com a mão para lhe alcançar o valor e ele não pegou, continuando a pedir para as outras pessoas, que não davam nada.
Naquele momento, eu fiquei surpreso, sem entender porque este senhor que pedia ajuda das pessoas, não aceitou a minha colaboração. Mais surpreso ainda por ter ficado na minha frente e olhando nos meus olhos, deu um sorriso.
Podia ouvir os comentários de algumas pessoas que diziam sobre ele...
"Devia ser probido estes vagabundos pedindo aqui na rodoviária"
"Não, eu não dou mesmo, para que dar, se vai direto comprar cachaça"
"Vem filha, se não o homem mau vai te pegar"
"Fulana..segura bem a tua bolsa, tem cara de ladrão, nunca se sabe"
"Em vez de trabalhar fica ai dando uma de coitado, mas é o fim mesmo"
POIS É...
Pelo meu coração na Luz Resplandescente de Jesus, REI das Nações, digo...
Para estes homens do Fim dos Tempos...
Desta sociedade moderna...sem misericória, caridade e amor ao próximo...
Agora...DEUS é vagabundo, cachaceiro, homem mau, ladrão e se faz de coitado.
SIM, DEUS É DESPREZADO E ESQUECIDO.
MAS...
"Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. (São Mateus 25, 40) E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer". (São Mateus 25, 45)
PORQUE...
"Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes". (São Mateus 25, 35)
POIS...
"Respondeu Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (Dt 6,5). Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18). Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas". (Mateus 22, 37-40)
Era somente isto que meu coração tinha a contar e dizer.
"O Senhor te abençoe e te guarde!
O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça!
O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!" (Números 6, 24-26)