Papa Francisco em Homilia: A serpente que mata, mas há uma serpente que salva


16.03.2016 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Agradeço ao amigo Nuno Miranda, de Portugal, pelo envio da noticia.

Do Blog: https://odogmadafe.wordpress.com

Vem o seguinte artigo.

Disse o Papa Francisco: "A serpente que mata, mas há uma serpente que salva".

Convido todos leitores a lerem o resumo da homilia de ontem (dia 15/03) proferida pelo Papa Francisco na Casa de Santa Marta, que se encontra disponível no site da agência de notícias oficial da Santa Sé.

n/d

n/d

Destaco apenas algumas frases principais pelo seu exotismo e pela sua extravagância:

Portanto: «Elevar o Filho do homem! Como uma serpente…».

“Como Moisés elevou a serpente no deserto, assim é preciso que o Filho do homem seja elevado, para que quem acreditar nele seja salvo».

A serpente, disse o Pontífice concluindo o raciocínio, é «símbolo do pecado; a serpente que mata, mas há uma serpente que salva. E este é o mistério de Cristo».

O Filho do homem, como uma serpente, “que se fez pecado”, foi elevado para nos salvar».

Nele encontramos «um homem torturado, morto, que é Deus “esvaziado da divindade”, manchado, “que se fez pecado”».

Não adiciono qualquer comentário à doutrina da “serpente que salva”, porque não sei o que dizer… Simplesmente não tenho palavras! (palavras do autor do referido Blog)

=========================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Eu não sou teólogo, nem estudei a Sagrada Escritura.

Então, o que direi, apenas brota do meu coração, na Luz Resplandescente de Cristo.

Devemos lembrar, que primeiro Francisco deu uma declaração, no minimo "estranha", vinda da boca de um papa (para não dizer apóstata), quando disse numa homilia, no dia 24/09/2015, na Catedral de São Patricio, em Nova York, durante sua viagem aos Estados Unidos: "A VIDA DE JESUS ACABOU NUM FRACASSO. O FRACASSO DA CRUZ".

Ora, sem a Cruz, Nosso Senhor não teria vencido a morte, o inferno, o mundo, o pecado e o medo. Portanto, papa Francisco, a vida de Jesus não acabou com um fracasso...o fracasso da Cruz...mas com uma GRANDE É ETERNA VITÓRIA.

"A morte foi tragada pela vitória (Isaias 25,8). Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?" (Oséias 13,14) (I Coríntios 15, 55) "Graças, porém, sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo!" (I Coríntios 15, 57)

O Rei Jesus não disse: "Eu fracassei".

Mas disse: “Eu venci o mundo”. (São João 16, 33)

Quem quiser lembrar e ver o video de Francisco...acesse:

Video da Homilia do Papa Francisco na Catedral de São Patricio, em Nova York, onde Francisco declara que a Cruz foi um fracasso para Cristo

Agora, Francisco "estranhamente" declara:

"A serpente que mata, mas há uma serpente que salva. E este é o mistério de Cristo".

Ainda que no Santo Evangelho se encontre a seguinte passagem:

"Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem". (São João 3, 14)

No entanto, devemos lembrar que a Sagrada Escritura, desde o ínicio, deixa bem claro, que Satanás é a "velha serpente" que enganou Eva. Visto o demônio ser "pai da mentira". Portanto, Ele é o mentiroso enganador!!

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira".  (São João 8, 44)

"O Senhor Deus disse à mulher: Porque fizeste isso?” A serpente enganou-me,– respondeu ela – e eu comi.” (Gênesis 3, 13)

n/d

"Mas temo que, como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim se corrompam os vossos pensamentos e se apartem da sinceridade para com Cristo. (II Coríntios 11, 3)

Neste Fim dos Tempos, o que declara o Santo Evangelho sobre a "serpente?"

"Ele apanhou o Dragão, a primitiva Serpente, que é o Demônio e Satanás, e o acorrentou por mil anos". (Apocalipse 20, 2)

"Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos". (Apocalipse 12, 9)

Neste Fim dos Tempos, a "serpente" não é a que salva, mas a que "perde" as almas...é o demônio sedutor do mundo inteiro,  e seu "anticristo".

"O Demônio, sedutor delas, foi lançado num lago de fogo e de enxofre, onde já estavam a Fera e o falso profeta, e onde serão atormentados, dia e noite, pelos séculos dos séculos. Todo o que não foi encontrado inscrito no livro da vida foi lançado ao fogo". (Apocalipse 20, 10 e 15)

"Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar". (II Tessalonicenses 2, 10)

"Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal". (II Tessalonicenses 2, 12)

 

Veja também...

Novela da Globo: A Serpente é uma entidade divina e devemos a ela o milagre da vida

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne