Não posso calar-me, mesmo diante das provações, pois: Os carrascos da saúde continuam executando o povo. Paciente morre após esperar 8 horas em ambulância em frente a hospital de Campo Grande MS


22.02.2016 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Primeiramente gostaria de dizer o seguinte:

No dia de hoje, devido a uma forte torção no meu ombro esquerdo, que se estende até as costas, por conta de noites mal dormidas no meu velho colchão que tem anos de uso e, infelizmente, ainda não tinha tido condições para adquirir um novo. Hoje está um tanto complicado de teclar para escrever qualquer comentário ou artigo.

Como sou uma pessoa humana, cheio de imperfeições, certas vezes me pergunto, como se pode manter uma posição nesta "guerra" sem tréguas, nesta trincheira de combate, se realmente nos falta condições até para um bom descanso a noite.

Mas, no meu coração, o REI JESUS vem consolar-me dizendo:

"As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça". (São Mateus 8, 20)

Eu ainda tenho ao menos onde reclinar minha cabeça, além do mais os "soldados" na trincheira de batalha, não dispõem de nenhum conforto para descansar, ante os ataques sem trégua do inimigo.

Então, mesmo com certa dor ao teclar, não posso ficar calado diante da injustiça e opressão, praticada de todas as formas possíveis, contra os pequeninos, humildes, necessitados, perseguidos, ignorados,  enfim... contra os filhos de Deus, verdadeiros cidadãos do Céu.

Pois, se eu me calar, mesmo na provação...

"Jesus disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão". (São Lucas 19, 40)

Além do mais, também declarou o REI...

"O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados". (São Mateus 10, 27)

====================================================================

22.02.2016 - Paciente morre após esperar 8 h em ambulância em frente a hospital.

Um morador de Costa Rica, cidade a 338 km de Campo Grande, morreu na madrugada desta segunda-feira (22) depois de ficar 8 horas dentro de uma ambulância em frente ao Hospital Universitário (HU) da capital sul-mato-grossense à espera de uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele morreu no Hospital Regional, onde conseguiu leito depois que a polícia foi chamada.

n/d

O HU disse que informou a Secretaria de Saúde de Costa Rica que não havia vaga de UTI disponível. Falou ainda que a família do paciente tentou forçar a entrada dele no hospital.

Segundo informações da família da vítima, Sebastião Nogueria da Silva, de 62 anos, precisava de internação por conta de uma insuficiência respiratória aguda, mas o hospital de Costa Rica não tinha vaga.

A equipe médica local conseguiu autorização da Central de Regulação de Vagas de  Mato Grosso do Sul para transferir o paciente para o HU, conforme documento entregue à família.

"Entubaram para garantir a vida dele na viagem e foi liberada vaga pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que é a central, às 11h16", disse o filho do paciente, Wesley Campos da Silva.

A ambulância de UTI móvel saiu de Costa Rica com o paciente às 12h (de MS) de domingo (21) e chegou no HU por volta das 16h30. No hospital, a família foi informada por funcionários que não havia vaga.

Enquanto a família tentava resolver o problema, o idoso ficou dentro da ambulância, em frente ao hospital, por 8 horas. Durante esse tempo, a UTI Móvel teve que ficar ligada para manter o funcionamento dos aparelhos essenciais ao paciente.

n/d

Segundo a filha de Sebastião, Tatiane Maria Campos Silva Rodrigues, uma enfermeira do hospital disse que a vaga do paciente tinha sido errada, porque o HU estava sem leito, e orientou que a família ligasse para a Central de Regulação de Vagas para tentar transferência para outro hospital.

"A gente mostrando o papel, falando que era para lá, e eles falaram que não, que não tinha vaga, que não tinha como atender, porque tinha muito paciente. Questionamos a enfermeira do hospital, ela falou que a vaga tinha sido errada porque não tinha leito para ele lá, que era pra gente ligar pra Central e vir para outro hospital. Para a gente esperar que de quatro a cinco horas ia sair vaga em outro hospital, só que a gente não podia sair de lá porque a nossa vaga era para lá", explicou a filha.

Diante do impasse, a família resolveu chamar a polícia. O idoso conseguiu vaga em outro hospital depois que o delegado Hoffman D'ávila, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, chegou no HU.

"É um absurdo. Eu fiquei pasma de ver a forma que a gente foi tratado lá. Eu já fui em outros lugares e nunca vi um pessoal tão mal educado. Sinceramente, eu fiquei boba de ver como eles tratam as pessoas", desabafou a filha. Fonte: G1

=================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Este cidadão acima, que foi "executado" pela indiferença e impiedade, dos Governantes e de seus subordinados, os (maus) profissionais da saúde, que juraram defender a vida humana, pois, este cidadão brasileiro, certamente paga seus impostos aos "Césares" desta Nação.

Diz a Sagrada Escritura:

"Disse-lhes então Jesus: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". (São Mateus 22, 21)

Esperou por 8 horas por um atendimento médico, que realmente pudesse salvar a sua vida.

Nem os animais esperam tanto tempo para receber cuidados do médico veterinário, mas o povo mais humilde desta Nação, pode morrer nas ambulâncias, mesas, macas ou no chão destes "campos de concentração", disfarçados de hospitais, que serão apenas mais um número para constar em suas planilhas de estatísticas.

Pois, muito bem, carrascos da saúde e seus governantes, os "Herodes" do Brasil, que assassinam sem piedade os mais humildes, necessitados desta Nação, não poupando nem crianças e idosos...

Assim, diz na Sagrada Escritura:

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado.
Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles. 
Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias 1, 21-25)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

n/d

"Debaixo do sol, observei ainda o seguinte: a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça". (Eclesiastes 3, 16)

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!"(Amós 8, 4)

n/d

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

"Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Ai de vós, que ajuntais casa a casa, e que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar, e que sejais os únicos proprietários da terra". (Isaias 26)

POR ISTO...

DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS PODEROSO DE ISRAEL.

"Roubais, matais, cometeis adultérios, prestais juramentos falsos; ofereceis incenso a Baal e procurais deuses que vos são desconhecidos. Não vos fieis em palavras enganadoras, semelhantes a estas: Templo do Senhor, templo do Senhor, aqui está o templo do Senhor. É, por acaso, a vossos olhos uma caverna de bandidos esta casa em que meu nome foi invocado? Também eu o vejo - oráculo do Senhor. Por isso eis o que diz o Senhor JAVÉ: eis que minha cólera vai extravasar-se sobre este lugar, sobre os homens e os animais, sobre as árvores dos campos e os frutos da terra. E ela se inflamará para não mais se extinguir". (Jeremias 7, 4, 9, 11, 20)

"Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações. E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor.  Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem. Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem". (Ezequiel 7, 3-6)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne