15.01.2016 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Muitos amigos e visitantes, tem me pedido conselhos e orientações, para os mais variados assuntos, inclusive problemas e dificuldades na sua vida pessoal, familia, relacionamento, vida cristã, enfim...
Também alguns querem saber mais sobre mim. Se tenho familia, se sou um vocacionado, religioso e etc...
Novamente esclareço que sou apenas um leigo comum, um operário da messe, "sou um nada", e somente sendo "este nada", posso servir a Sua Majestade Rei Jesus e Sua Mãe e Rainha Maria.
Mas, sendo um nada para os homens, posso deixar que DEUS lapide meu coração como um diamante bruto, que a Glória do DEUS SANTO DE ISRAEL possa inspirar o meu coração, pois, anseio todos os dias, não pela sabedoria dos homens, mas sim, pela Instrução que a PALAVRA DO ALTISSIMO tem a me Dizer.
Meu consolo e alegria, está na Sagrada Escritura, que diz:
"Vede, irmãos, o vosso grupo de eleitos: não há entre vós muitos sábios, humanamente falando, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e o que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são". (1 Coríntios 1, 26-28)
"Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo.
Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte.
Tenho-me tornado insensato! Vós a isso me obrigastes. Vós é que deveríeis fazer o meu elogio, visto que em nada fui inferior a esses eminentes apóstolos, se bem que nada sou". (II Coríntios 12, 9-11)
Minhas condições de sobrevivência pessoal são muito limitadas, talvez seja por isto, que o demônio me ofereça tantas tentações para melhorar de vida. Porém, se estivesse com uma condição bem confortável, com bens materiais e valores no banco, não creio que estaria "ainda firme" nesta trincheira de combate.
Além do mais, diz o DEUS Altíssimo, o Santo de Israel...
"Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele". (Eclesiástico 2, 1-6)
Queriam saber sobre a minha familia?
Estes são alguns irmãos da MINHA FAMILIA...
As familias carentes e moradores de rua, são meus irmãos em Cristo, cidadãos do Céu, filhos do Altíssimo, cujo os rostos, refletem a imagem Viva do Rei Jesus, pois, são verdadeiramente a minha familia.
E, para os amigos que pedem orientação, eu darei duas...
1) Olhem a sua volta, percebam que "tudo" parece desabar, o caos reina nesta sociedade rebelde as Leis e Preceitos do Altíssimo, do Fim dos Tempos. Então, para o que vou dizer, não me importa se irei ou não agradar aos homens, mas se puderem, se afastem das grandes capitais (Sodomas) brasileiras, antros do pecado e perdição. Também procurem não estar nas ruas após as 22h00 ou até antes. Os demônios estão quase todos soltos na Terra, afim de perder as almas e criar o caos, pois, o tempo de Satanás está no fim. Lembrando também, que maioria dos homens virou as costas para Seu Criador e DEUS, os rebeldes estão com seus corações dominados pelas trevas. O Altíssimo Envia Seus Santos Anjos para proteger os filhos da Luz, mas devemos também fazer a nossa parte nesta proteção, não devemos nos expor ao perigo, por acharmos que somente o nosso "Anjo da Guarda" tem a obrigação de nos guardar das legiões das trevas, façamos a nossa parte para protegermos a nós e nossas famílias.
Lembra-te do seguinte...
"Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado, para não machucares o teu pé em alguma pedra (Sl 90,11s). Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus". (Dt 6,16). (São Mateus 4, 7)
2) És um católico exemplar, fazes tudo conforme as Leis e Preceitos do Altíssimo? Então, o que pode faltar para alcançares a Salvação e um "Dia" poderes contemplar a Face do Altíssimo?
Diz o REI Jesus ao vosso coração...
"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)
Porque...
"Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;
Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.
Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória". (Salmos 112)
Vista teus irmãos abandonados, alimente os famintos, cure as feridas dos desamparados, conforte os corações aflitos.
Um "Dia" descobrirás que acumulastes um "Grande Tesouro" no CÉU.
"Vendei o que possuís e dai esmolas; fazei para vós bolsas que não se gastam, um tesouro inesgotável nos céus, aonde não chega o ladrão e a traça não o destrói". (São Lucas 12, 33)
Pois, verdadeiramente não será aos humildes, abandonados, pobrezinhos e aflitos, que fizestes, mas...
"Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)
Eis que...
"Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento." (São Tiago 2, 13)
"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados" (Pr 10,12). (I São Pedro 4, 8)
Quanto a mim, e aos irmãozinhos desprezados, perseguidos e desamparados, por homens perversos, sem misericórdia e rebeldes ao Altíssimo, faço do Salmo 25, minha oração.
"Meus olhos estão sempre fixos no Senhor, porque ele livrará do laço os meus pés.
Olhai-me e tende piedade de mim, porque estou só e na miséria.
Aliviai as angústias do meu coração, e livrai-me das aflições.
Vede minha miséria e meu sofrimento, e perdoai-me todas as faltas.
Vede meus inimigos, são muitos, e com ódio implacável me perseguem.
Defendei minha alma e livrai-me; não seja confundido eu que em vós me acolhi.
Protejam-me a inocência e a integridade, porque espero em vós, Senhor.
Ó Deus, livrai Israel de todas as suas angústias". (Salmos 25)
Mas...
"O nome do Senhor é uma torre: para lá corre o justo a fim de procurar segurança". (Provérbios 18, 10)
"O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador. Meu Deus é a minha rocha, onde encontro o meu refúgio, meu escudo, força de minha salvação e minha cidadela. Invoco o Senhor, digno de todo o louvor, e fico livre dos meus inimigos". (Salmo 17, 3-4)
E, que o vosso coração em Cristo, nunca se esqueça...
Disse Beata Teresa de Calcutá, fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade: "Cristo disse; «Tive fome e destes-Me de comer» (Mt 25, 35). Teve fome não só de pão, mas também da estima acolhedora que nos permite sentirmo-nos amados, reconhecidos, sermos alguém aos olhos dos outros. Jesus está escondido ali, naquela pessoa. Jesus, oculto no mais pequenino dos irmãos (Mt 25, 40), não só cheio de fome por um bocado de pão, mas também por amor, por reconhecimento, por ser tido como alguém com valor".