04.01.2016 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Responde, porém, o Senhor: Por causa da aflição dos humildes e dos gemidos dos pobres, levantar-me-ei para lhes dar a salvação que desejam". (Salmos 11, 6)
"Pois tomastes a vós meu direito e minha causa, assentastes, ó justo Juiz, em vosso tribunal. Com efeito, perseguistes as nações, destruístes o ímpio; apagastes, para sempre, o seu nome. Meus inimigos pereceram, consumou-se sua ruína eterna; demolistes suas cidades, sua própria lembrança se acabou". (Salmos 9, 5-7)
"Em sua arrogância, o ímpio diz: Não há castigo, Deus não existe. É tudo e só o que ele pensa. Por que razão o ímpio despreza a Deus e diz em seu coração não haverá castigo?" (Salmos 9, 25 e 34)
"Sobre os ímpios ele fará cair uma chuva de fogo e de enxofre; um vento abrasador de procela será o seu quinhão. Porque o Senhor é justo, ele ama a justiça; e os homens retos contemplarão a sua face". (Salmos 10, 6-7)
"Farei aparecer prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e turbilhões de fumo. O sol converter-se-á em trevas e a lua, em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do Senhor". (Joel 3, 3-4)
"Caíram as nações no fosso que cavaram; prenderam-se seus pés na armadilha que armaram. O Senhor se manifestou e fez justiça, capturando o ímpio em suas próprias redes. Que os pecadores caiam na região dos mortos, todos esses povos que esqueceram seu Deus". (Salmos 9, 16-18)