28.12.2015 -
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou na tarde desta segunda-feira (28) que o Rio registrou a maior sensação térmica do ano — 55°C, às 15h, na estação da Restinga de Marambaia, na Zona Oeste. A temperatura máxima foi 38,1°C, na mesma região onde fica uma das estações do Inmet.
De acordo com a metereologista, Marlene Leal, o forte calor aconteceu devido a concentração de alta umidade do ar (59%) causada por uma corrente de ar quente que chegou ao estado trazida pelos ventos.
Mais cedo, o Alerta Rio da Prefeitura, informou que em Guaratiba, às 14h15, a estação registrou a sensação térmica de 44,1°C. A temperatura, neste horário, estava próxima dos 39,8°C no local.
Na rede Alerta Rio, ao menos sete estações já marcavam temperaturas superiores a 30°C antes mesmo das 9h desta segunda: Irajá, Jardim Botânico, Barra, Guaratiba, Santa Cruz, São Cristóvão e até a do Alto da Boa Vista — que costuma registrar as temperaturas mínimas da capital.
Calor sem trégua
De acordo com o Inmet, a terça-feira (29) terá dia claro a parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas a partir da tarde. A temperatura máxima deverá ser de 38°C e a miníma de 25°C.
Já para o sistema Alerta Rio o dia de terça será nublado a parcialmente nublado e sem chuvas. A temperatura máxima prevista é de 40°C, na Zona Oeste. Para a Zona Sul, a previsão de máxima é de 37°C. As mínimas não vão passar de 25°C.
Verão quente com chuvas
Desde o início do verão na semana passada, os meteorologistas informam que a cidade vai ferver em 2016 ainda mais do que em 2015, mas também deve ter mais chuva, com temporais caindo após dias muito quentes.
Fonte: G1
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo. E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)
"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)
Veja também...
O verão mais quente dos últimos anos começou: Não morra de calor