26.12.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Pensei se publicava ou não, este pequeno artigo, sobre alguns fatos que alegraram o meu coração, e pelo jeito vão continuar me inspirando nesta evangelização.
Tenho pedido ao meu Anjinho da Guarda, que me livre das tentações do maligno, que meu coração possa aguentar as provações sem desanimar-me. Mas, confesso que diante das cobranças, que o mundo nos impõe, do "dai a César o que é de Cesár", tem momentos que precisamos reunir todas as forças possíveis no coração para vencermos qualquer desânimo.
Então, conforme disse num outro artigo recente, sempre que estou sentado diante de meu computador, da janela que olho para meu pátio e rua, lá esta ele...quem?
O meu amiguinho, o passarinho me olhando...
Ao menos para mim parece que fica a me observar...
Sempre na mesma posição, faça chuva ou sol.
Agora, independente se os escarnecedores vão rir de mim, mas contarei aos meus amigos que visitam o site o seguinte:
Na manhã de Natal, estava sozinho, sentado no pátio, com meus cães. Por aqui, onde moro, você costuma ver passarinhos, mas não o amiguinho que pousou também diante de mim, no fio logo a frente.
Para minha surpresa, uma pomba branca, pousou bem a minha frente no fio. Estava chovendo neste momento, mas consegui registrar a imagem.
Para muitos, uma pomba branca é algo normal, mas não aqui onde resido. Ainda mais no dia do nascimento do Rei Jesus. Digo, que pelas dificuldades e provaçôes que passo, para manter-me firme nesta trincheira de combate, com certeza é uma mensagem que o DEUS Altíssimo, Olha e Zela por mim, sabendo de todas as minhas dificuldades, diz ao meu coração: "Nada temas, porque Estou Contigo".
"Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa". (Isaías 41, 10)
Mas, aconteceu outro fato inacreditável, ontem e hoje.
Também na manhã do Natal, estava sentado na cadeira no pátio, um passarinho pousou próximo a cadeira. Incrivelmente meus cães não se importaram com ele, só nisto, já teria sido um fato inacreditável.
Então, eu disse brincando: "Amiguinho você poderia fazer uma posse para eu tirar uma foto".
Vejam a foto que tirei, não sei o que vão achar, mas para mim o passarinho fez realmente uma posse para eu tirar a foto.
Isto, como disse, foi na manhã do Natal.
Hoje pela manhã, eu sentado na cadeira no pátio, novamente meu amiguinho de asas apareceu.
Eu novamente em tom de brincadeira disse: "Amiguinho que tal outra foto, quem sabe faz uma posse de novo". (e dei uma risada)
Pois, vejam a foto que tirei.
Desta vez o passarinho ficou mais próximo ainda da cadeira onde estava sentado, se esticasse as minhas pernas quase poderia tocá-lo, e meus cães somente observando.
Imaginem o passarinho a centrimetros dos meus cães, e de onde estava sentado, não tem explicação. Obra do Deus Altíssimo.
Que mensagem eu tiro destes maravilhosos fatos...
"Pergunta, pois, aos animais e eles te ensinarão; às aves do céu e elas te instruirão. Fala (aos répteis) da terra, e eles te responderão, e aos peixes do mar, e eles te darão lições. Entre todos esses seres quem não sabe que a mão de Deus fez tudo isso, ele que tem em mãos a alma de tudo o que vive, e o sopro de vida de todos os humanos?" (Jó 12, 7)
"Tu, que fazes sair as fontes nos vales, as quais correm entre os montes. Junto delas as aves do céu terão a sua habitação, cantando entre os ramos. As árvores do Senhor são cheias de seiva, assim como os cedros do Líbano que ele plantou. Lá constroem as aves os seus ninhos, nos ciprestes a cegonha tem sua casa. Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas". (Salmos 104)
"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu". (Romanos 1, 20-21)
Todas as manhãs diante das dificuldades e provações do mundo, o REI JESUS vem confortar o meu coração e declarar:
"Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta Não valeis vós muito mais que elas? Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado". (São Mateus 6, 25-26 e 34)
Assim, o Rei Jesus declara, não só para mim, mas a você que passa pelas provações do mundo.
"No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo". (São João 16, 33)
VEJA ABAIXO O COMPLEMENTO DESTE ARTIGO.