Avisem ao Povo de Israel que mentiram sobre o Único e Verdadeiro Messias: Jesus Cristo, o Filho de Deus


20.12.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Primeiramente, para entender sobre a palavra Tanach, a qual o entrevistador do video abaixo se refere. É um termo utilizado dentro do judaísmo para denominar seu conjunto principal de livros sagrados, sendo o mais próximo do que se pode chamar de uma Bíblia judaica, tendo como significado “a Lei, os Profetas e os Escritos”. Assim entendemos Tanach ou Tanakh (em hebraico תנך, em que a Tanach engloba as três partes da Bíblia hebraica.

Pesquisando na internet temos o seguinte esclarecimento a composição do nome Tanach:

As duas primeiras letras iniciais do nome Tanach, “Ta”englobam a Torá (ou Torah), que estuda a Lei e forma a primeira parte da Bíblia. Esta primeira parte da Biblia é formada dos cinco primeiros livros do Antigo Testamento: que são Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Simplificando podemos dizer que os cinco livros da Lei formam na verdade um só o chamado “o livro da Lei”. Também podemos dizer simplesmente “a Lei” ou “a Lei de Deus”, ou a” lei de Javé” ou “a lei de Moises” ou Pentateuco.

As duas letras seguintes “na” englobam “Neviim”, que significa Profetas, é o nome da segunda parte da Bíblia, que é constituída pelos livros proféticos de Josué, Juízes, 1 Samuel, 2 Samuel, 1 Reis, 2 Reis, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.

As duas letras seguintes “ch” englobam os “Chetuvim, que significa Escritos, é o nome da terceira parte da Bíblia, nela estão os livros de Salmos, Jó, Provérbios, Rute, Cântico dos Cânticos, Eclesiastes, Lamentações, Ester, Daniel, Esdras, Neemias, 1 Crônicas e 2 Crônicas.

Ao todo, a Tanach tem 39 livros.

O Tanach é chamado pelos católicos e protestantes, ou evangélicos, de Antigo Testamento, ou sendo que o Antigo Testamento dos católicos contém 46 livros, com acréscimo de 7 livros deuterocanônicos.

Os judeus não reconhecem Jesus Cristo como o Messias, e aguardam até hoje a chegada de um "messias".

MAS...AVISEM AO POVO DE ISRAEL QUE MENTIRAM SOBRE...

O ÚNICO E VERDADEIRO MESSIAS: JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS.

 

Veja também...

Os judeus não precisam de Cristo para serem salvos. O Vaticano promove a rejeição de Jesus como Messias Salvador e dá um grande passo para ascensão do anticristo. Francisco, falso profeta, acabou de acelerar esse processo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne