30.11.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Nos dias 28 e 29 de novembro, seguimos com trabalho realizado pelo grupo católico, Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação, levando alimentos as familias carentes, de Porto Alegre RS e cidades próximas.
Indo ao encontro do meu irmão necessitado, que passa sofrimento, privado de moradia e alimentação digna de um ser humano, compreendi de imediato no meu coração, porque a JUSTIÇA DE DEUS será implacável contra essa sociedade sem misericórdia. Homens que declaram em seus lábios que acreditam em Deus, mas seus corações estão afastados das Leis e Preceitos do Altíssimo.
"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)
Andei por ruas estreitas, becos, caminhos ingremes...
Passei por mães com rostos tristes, mas que ao acariciar seus pequenos filhos, ainda podiam dar um sorriso, para fazer brotar uma leve esperança no coração de suas crianças.
Lá escondido, naquele caminho ingreme, naquele beco, naquela rua abandonada, não só pelos governantes, mas infelizmente também, por muitos que se declaram "bons católicos", e nada fazem de concreto para auxiliar seu próximo. Pois, naquela casinha, onde se podia ver grandes furos no telhado, quase sem móveis, mas lá estava "algo", que aquelas crianças correram para me mostrar...
"Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim.
Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus". (Salmos 40, 17)
Aquele lugar não tinha nada, nenhum conforto material a oferecer, mas no meio daquele nada, algo de mais precioso no mundo lá estava, pois, nem o diamante, nem a jóia mais cara do mundo, nem toda a prata ou ouro, pode ser maior que aquele Presépio com a Sagrada Familia, que aquelas criancinhas correram para mostrar, porque Rei Jesus e Sua Mãe e Rainha Maria, mais seu pai adotivo São José, estavam lá.
"Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham". (São Mateus 19, 14)
"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo.
É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda". (Isaías 58, 6-8)
Novamente voltei a caminhar por ruas abandonadas, esquecidas pelos governantes e pela sociedade sem misericórdia do Fim dos Tempos.
Disseram para mim: Sim, essa é a casa, vamos entrar...
Lá estava ela, nos esperando na porta...
Quem? Um "anjo" bom na Terra, ante toda a frieza dos corações humanos.
Ao entrar, lá estava ele, incapacitado totalmente por sofrer dois AVC’s (Acidente Vascular Cerebral), deitado em sua cama, quase sem poder falar, apenas gesticulando com as mãos, mas ele nos olhou profundamente.
Quem? Lá estava o Rei Jesus, e deitado naquela cama, mesmo incapacitando, quando nos viu, nada falou, mas gesticulou, agradecendo por termos o visitado e levado um pouco de conforto e auxilio.
"Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)
Os Anjos do Céu consolaram ao Rei Jesus em alguns momentos de sua vida na Terra. Ainda hoje em algum lugar esquecido pela maioria dos homens, ainda existem anjos também terrestres, que confortam os filhos de Deus, como aquela senhora que nos recebeu e cuida deste irmãozinho enfermo, que é um outro Jesus que chama a igualmente consola-lo.
"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9, 19)
Como não cabe todas as minhas andanças nesta página, vou para a última casa que visitei.
Novamente caminho por ruas estreitas e becos, lugares esquecidos pelo governo, e infelizmente pelos próprios pastores que juraram guiar e amparar o rebanho.
Aqui nunca viram um sacerdote vir trazer a Palavra de Deus, infelizmente nem algum religioso católico perguntar se precisam de auxilio. Com mais tristeza digo ainda, que fomos os primeiros cristãos católicos a levar um pouco de conforto, esperança e auxilio neste bairro pobre da cidade de Viamão RS.
Onde estão os católicos? Se esqueceram do tão importante mandamento de amor ao seu próximo?
"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)
Acaso o catolicismo virou a religião somente para a classe média e alta? Visto que nenhum sacerdote ou religioso leva a Palavra de Deus e conforto para aqueles corações tão necessitados.
Essa é a Igreja Católica do Fim dos Tempos? Que abandona a ovelha perdida, que a deixa a mercê dos lobos?
"Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?" (São Mateus 18, 12)
"Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido". (São Lucas 19,10)
Que salvação é essa que pregam? Salvação apenas para os mais ricos? Que as ovelhas perdidas sejam devoradas pelos lobos?
Disse a Irmã Dulce: "Se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres. O importante é fazer caridade, não falar de caridade".
Muitos católicos vão aos confins da Terra, para procurar Jesus, Nossa Senhora, os Santos e tudo que é Sagrado.
Mas, aqui está Jesus, Nossa Senhora, todos os Santos e tudo que é Sagrado, pois, aqui neste lugar abandonado e desprezado pela maioria dos homens, mora os verdadeiros cidadãos do Céu e o Altíssimo está com eles.
"Ele se apiedará do pobre e do indigente, e salvará a vida dos necessitados". (Salmos 71, 13)
"Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele que por isto suplica". (Salmos 12, 5)
"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)
Todas as familias, que recebem esta ajuda, são informadas de que nós do "Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação", somos apenas repassadores dos alimentos, mas não somos os doadores. E que os doadores são pessoas, corações misericordiosos, que atenderam a um chamado e se dispuseram a ter esta caridade com eles.
Se você achou importante este trabalho e também gostaria de contribuir, envie um e-mail para...
Faça parte desta obra de caridade que está atendendo aos necessitados de Porto Alegre e cidades próximas. Deus lhe agradecerá pela sua caridade.
"Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,
E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos". (São Lucas 14, 13-14)
"A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade". (1 Coríntios 13, 8 e 13)
Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.
JUNTE-SE A NÓS!!
Acesse o Site: www.santosaojose.com.br
Veja mais do nosso trabalho junto as familias e moradodores de rua necessitados.