Acredite se quiser: Americano promove degustação de maconha


23.04.2007 - Como em uma degustação de vinhos, Stephen De Angelo organizou uma "degustação de maconha" em uma residência particular na região da baía de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos. Presidente do Centro de Saúde de Harbourside, um centro médico para marijuana na cidade de Oakland, De Angelo promoveu a "mostra interativa" para apresentar uma verdadeira degustação das diversas variedades da cannabis.

"Uma fragrância doce pode evocar o cheiro do mel de montanha. E o que um perfume de menta te faz lembrar? E um perfume de rosa ou de cereja?", questiona De Angelo. A folha carrega consigo um perfume que fala, um aroma que revela em que tipo de terra ela cresceu.

O primeiro sentido a ser estimulado é a visão: não somente as folhas, suas cores e sua textura, mas também a fumaça que sai depois que ela é colocada em um vaporizador especial, construído especialmente por Stephen. O fato de o vapor se expandir é sempre um bom sinal, pois mostra uma essência especial e aromática.

Na Califórnia, a cannabis está sujeita a um regime de semi-legalidade: não há uma norma do Estado nem um limite relativo à quantidade que alguém pode possuir. Desta forma, sua utilização é relativa, segundo o jornal La Repubblica.

Redação Terra


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne