17.11.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Vamos seguindo com trabalho realizado pelo grupo católico, Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação. (Porto Alegre RS e cidades próximas)
Em nome destas familias carentes e moradores de rua, agradecemos o vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante.
"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)
DOAÇÃO DE ALIMENTOS REALIZADA EM 08 e 15.11.2015 PELO MOVIMENTO CRISTÃO O ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO.
Algumas imagens registradas, não tenho como publicar muitas neste espaço.
Abaixo, novamente nossa doação mensal, a um grupo de moradores de rua (aproximadamente 8 pessoas) que trabalham com coleta seletiva, e vivem alojados em barracas, em área próxima ao centro da cidade de Porto Alegre.
"Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado. Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios". (Salmos 82, 3-4)
"O que vê com bons olhos será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre". (Provérbios 22, 9)
"E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha". (Atos 4, 35)
Abaixo, retornamos à casa da família do Lucas (29) e da Josiane (27). O casal tem a Julia (7) e o Lucas (5), que ainda estavam dormindo quando registramos as imagens. O Lucas é pedreiro, mas no momento não está conseguindo emprego, então a família (que em breve vai aumentar porque a Josiane está grávida), vem passando por muitas dificuldades.
"Cantai, ó céus; terra, exulta de alegria; montanhas, prorrompei em aclamações! Porque o Senhor consolou seu povo, comoveu-se e teve piedade dos seus na aflição". (Isaías 49, 13)
Abaixo, a família da Dona Marilene (50) e do Sr. Adão (52) nos agradeceram muito pelas doações. Neste momento, em que a família vive uma situação fragilizada economicamente (pois o Sr. Adão não vem podendo trabalhar devido a um probema de saúde) nossas doações são muito importantes para eles. Com eles moram os filhos: Daniel (15), Bruno (10) e Alessandra (9).
"Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória". (Salmos 112)
Também visitamos a Familia da Dona Maria Adelma (70) nos recebeu cheia de gratidão, quando lá chegamos para estender àquela família esta bênção que é a doação de alimentos.
Casa da família, localizada num beco, numa das vilas de Viamão/RS.
Dona Maria sustenta cinco pessoas (ela, três netos e sua filha) com a pensão que recebe de seu ex-marido falecido. Quando tinha saúde, ela trabalhava em casa fazendo pequenos trabalhos de costura, mas devido a incapacidade pulmonar, atualmente ela está impossibilitada inclusive de sair de casa, para evitar crises agudas que possam ocorrer a qualquer momento, e que a fariam ter que recorrer de imediato aos aparelhos, como o abaixo, que ela fez questão de nos mostrar.
Conforme dito, ela sustenta cinco pessoas (ela, três netos e sua filha) com a pensão que recebe.
Na foto abaixo estão: Dona Maria, Márcio (8), Eric (6), Marilhane (22) com Paulo Ricardo (11 meses).
"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)
"Vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem". (II Tessalonicenses 3, 13)
Abaixo, conhecemos em 15.11, a família do Sr. Osmar Carlos (50), morador de uma vila na cidade de Viamão, próximo de Porto Alegre.
A casa da familia em Viamão RS.
Há pouco tempo, ele teve um problema cardíaco e se submeteu a uma cirurgia para colocação de uma válvula em seu coração, o que lhe impediu de realizar qualquer atividade de esforço, incapacitando-o para o trabalho. Desde então, ele aguarda sua aposentadoria junto ao INSS, mas enquanto isto, a família vem se sustentando com a ajuda de uns poucos familiares e amigos.
Abaixo, a esposa Dona Gessi, 47 anos, nos mostra sua modesta casa.
Abaixo, da esquerda para a direita, estão: os filhos Jéssica (14), Giovana (12), Maurício (15), a esposa, Dona Gessi (47) e o Sr. Osmar (50).
"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9, 19)
Abaixo, visitamos também pela primeira vez a família de Dona Sirlei (46), também moradora de uma vila, em Viamão/RS. Além dela, moram na casa suas duas filhas, de 14 e 15 anos (não estavam presentes no momento da foto).
Dona Sirlei está momentaneamente com dificuldades financeiras para sustentar sua família, razão pela qual nossas doações chegaram em boa hora para ela e suas filhas.
"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados". (I São Pedro 4, 8)
Abaixo, retornamos com nossas doações à casa dos nossos irmãozinhos, que vêm, pela graça de Deus, se libertando da dominação que satanás lhes tinha imposto, através do vício. A sede da modesta instituição, localizada em uma área verde, ao final de um beco de uma das vilas de Viamão/RS, abriga atualmente sete (7) rapazes. Tudo ali foi conseguido com doação e trabalho voluntário. O idealizador desta obra de resgate físico e espiritual, Sr. Lindomar (2º da esquerda para a direita na foto), apesar de todas as dificuldades, vem cumprindo o que nos diz a Santa Palavra de Deus:
"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda". (Isaías 58, 6-8)
"Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido". (São Lucas 19,10)
"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade". (I Corintios 13, 2 e 13)
"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)
Todas as familias, que recebem esta ajuda, são informadas de que nós do "Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação", somos apenas repassadores dos alimentos, mas não somos os doadores. E que os doadores são pessoas, corações misericordiosos, que atenderam a um chamado e se dispuseram a ter esta caridade com eles.
Se você achou importante este trabalho e também gostaria de contribuir, envie um e-mail para...
Faça parte desta obra de caridade que está atendendo aos necessitados da cidade de Porto Alegre. Deus lhe agradecerá pela sua caridade.
"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)
Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.
JUNTE-SE A NÓS!!
Acesse o Site: www.santosaojose.com.br
Veja mais do nosso trabalho junto as familias e moradodores de rua necessitados.