Nova prestação de contas aos corações caridosos: Doação de alimentos as familias carentes de Porto Alegre e cidades próximas realizada no dia 25 de outubro


31.10.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Vamos continuando com trabalho realizado pelo grupo católico, Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação. (Porto Alegre RS e cidades próximas)

Em nome destas familias carentes, agradecemos o vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante.

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

DOAÇÃO DE ALIMENTOS REALIZADA EM 25-10-2015 PELO MOVIMENTO CRISTÃO O ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO.

Algumas imagens registradas.

1ª DOAÇÃO – Família: Srª. Sonia (28), grávida de 8 meses, Sr. Valtair (38), Ricardo (8), Juliana (7), Rian (6), Andressa (4).

n/d

"Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim.
Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus". (Salmos 40, 17)

"Os pobres voltarão a alegrar-se com Javé, e os indigentes da Terra ficarão felizes com o Santo de Israel." (Isaías 29, 19)

"Javé declara: Agora levanto-Me para defender os pobres oprimidos e os necessitados que gemem. Vou salvar quem quer ser salvo!" (Salmos 12, 6)

===================================

2ª DOAÇÃO – Família: Srª. Iara (55), Sr. Irani (55), Angela Dionessa (29), Isaque (25), Jamile (10), Caroline (9), Emily (8), Dener Ariel (5), Davi (3). O Sr. Irani é deficiente visual e vive acamado.

n/d

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade". (I Corintios 13, 2 e 13)

=======================================

3ª DOAÇÃO – Família: Sr. Gustavo (35), Srª. Michele (30), Guilherme (13), Mateus (9), Natália (7), Juliana (6), Bruno (2). O  Guilherme não estava presente no momento da foto.

n/d

"Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória". (Salmos 112)

Lembrando:  O Sr Gustavo é hidráulico e a Michele cuida da casa; até três meses atrás ela trabalhava, mas foi demitida, e está buscando um novo emprego. A família, composta de 7 pessoas, por enquanto  é sustentada unicamente com a renda do Sr. Gustavo, que é autônomo, mas nem sempre tem trabalho, devido à crise que assola o país.

Abaixo a casa da familia.

n/d

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)

=====================================

4ª DOAÇÃO – Família: Srª. Elza Patrícia (33), Sr. Milton (63), Igor (19), Adriele (17) – grávida de 8 meses –, Patrick (14), Sara (10),  Katlin (6), Natanael (3 meses)

 n/d

Grande foi a alegria com a ajuda da doação dos alimentos.

n/d

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda". (Isaías 58, 6-8)

Um pouco da história desta família:

 Esta família morava em sua casa própria, em uma Vila em Porto Alegre. Uma noite, ao chegarem em casa, por volta das 22h, a família foi surpreendida por traficantes, que tinham invadido o local. Estes os expulsaram, impedindo-os até mesmo de levarem seus móveis e suas roupas. A partir daí, o casal e os cinco filhos se tornaram moradores de rua.

Uma alma caridosa, vendo aquelas crianças todas morando na rua, ofereceu que eles ocupassem uma casa de duas peças que possuía, na Vila Augusta, na cidade de Viamão, pelo período de cinco meses.

Passado este tempo, vendo que a família não teria como providenciar nova residência, permitiu que eles comprassem o local, por um pequeno pagamento mensal, adequado ao seu poder aquisitivo.

Esta é a casa atual que a família vem morando.

 n/d

 E é com o salário do Sr. Milton, que trabalha entregando botijões de gás em um posto de revenda, que a família se sustenta.

A Dona Elza Patrícia teve um nenezinho faz três meses: o pequeno Natanael; mas após o nascimento de seu filho ela vem lidando com a depressão pós-parto que desenvolveu neste período.

Todas as familias, que recebem esta ajuda, são informadas de que nós do "Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação", somos apenas repassadores dos alimentos, mas não somos os doadores. E que os doadores são pessoas, corações misericordiosos, que atenderam a um chamado e se dispuseram a ter esta caridade com eles.

Se você achou importante este trabalho e também gostaria de contribuir, envie um e-mail para...

[email protected]

Faça parte desta obra de caridade que está atendendo aos necessitados da cidade de Porto Alegre. Deus lhe agradecerá pela sua caridade.

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Acesse o Site:  www.santosaojose.com.br

 

Veja mais do nosso trabalho junto as familias e moradodores de rua necessitados.

Nova prestação de contas aos corações misericordiosos, que caridosamente auxiliam as familias carentes de Porto Alegre e cidades próximas

Prestação de contas aos corações misericordiosos, que caridosamente auxiliam as familias carentes, em Porto Alegre e cidades próximas

Continuando com a prestação de contas aos corações misericordiosos e caridosos, que prestam auxilio as familias carentes de Porto Alegre e cidades próximas

Com muita coragem e amor ao próximo, entramos em locais perigosos, para levar um pouco de conforto as familias necessitadas, levando alimentos e o carinho do nosso coração cristão. Obrigado aos corações caridosos que nos ajudam 

Os moradores de rua necessitados, em Porto Alegre, agradecem aos corações misericordiosos pela ajuda recebida

Alguns exemplos do trabalho realizado junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre. (Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação)

Mais do trabalho realizado pelo Movimento Cristão o Espirito Santo em Ação, junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre

Os moradores de rua necessitados de Porto Alegre agradecem a bondade dos corações misericordiosos: Quem ajuda o pobre empresta a Javé, que lhe dará a recompensa devida (Provérbios 19, 17)

Continuando com as doações de alimentos as familias carentes e moradores de rua necessitados, na cidade de Porto Alegre RS. Agradecemos a vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante

As familias carentes, em Porto Alegre, agradecem aos corações misericordiosos que caridosamente ofereceram tão importante ajuda

Continuando com a doação de alimentos as familias carentes de Porto Alegre, agradecendo a bondade e caridade dos corações misericordiosos

As familias carentes de Porto Alegre, agradecem aos corações misericordiosos que ajudam no sustento de seus familiares. Adote você uma familia carente

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne