25.09.2015 - As estrelas do rock que se cuidem, porque eles acabam de ganhar um concorrente que tem uma poderosa máquina de marketing. Trata-se do papa Francisco.
A revista Rolling Stone informou que Francisco lançou um álbum com músicas com acordes progressivos. É o caso principalmente da Wake Up! Go! Go! Forward!.
Produzida por dom Giulio Neroni, a música parece ter influência da banda Pink Floyd.
O álbum Wake Up! tem 11 músicas, de pop ao som latino. O “roqueiro” canta em vários idiomas, incluindo o português.
Dom Neroni transformou discursos que Francisco fez em vários países em “voz cantada”. Um antigo recurso musical, cuja obtenção ficou mais fácil com a parafernália eletrônica.
O produtor disse que as músicas estão de acordo com a personalidade de Francisco. Além disso, acrescentou, a música contemporânea não é estranha aos hinos sacros.
O lançamento das músicas ocorre após a passagem de Francisco por Cuba e Estados Unidos.
A imprensa mundial foi extremamente benevolente na cobertura da viagem, com destaque para a Brasil.
Ela deixou de ressaltar que em Cuba Francisco não falou sobre os direitos humanos dos dissidentes do regime de Fidel Castro.
.
Nos Estados Unidos, Francisco falou, entre outros temas, sobre as consequências do aquecimento global, mas a imprensa continuou ignorando que ele não tem nenhuma sugestão sobre o que fazer.
Fonte: Revista Rolling Stone e Blog Paulo Lopes
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Ouça uma das faixas do novo álbum musical de Francisco
Álbum com músicas com acordes de rock progressivo.
É o caso principalmente da faixa Wake Up! Go! Go! Forward!
Nas aparições em Fátima, 1917, Nossa Senhora antecipou:
“Virão modas que ofenderão muito a Deus... O Céu não tem modas, o mundo as tem todas...”
Diz na Sagrada Escritura:
"Ele lhes disse: Vós pretendeis passar por justos perante os homens, mas Deus conhece-vos os corações: porque o que para os homens é estimável, é abominável perante Deus." (São Lucas 16,15)
"Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro." (I João 4, 5-6)
Veja também...