28.07.2015 -
O sacerdote que fugiu na semana passada, momentos antes de ser considerado culpado pelo roubo de 24 mil libras (cerca de 34 mil euros) pertencentes à Igreja da Inglaterra, se entregou nesta segunda-feira (27) à Polícia e será julgado amanhã.
Simon Reynolds desapareceu na quinta-feira durante o recesso do almoço de seu próprio julgamento no tribunal de Sheffield (norte da Inglaterra), justo antes do júri o declarar culpado por um total de quatro delitos de roubo.
A polícia do condado de South Yorkshire, que tinha alertado à Interpol e que temia que Reynolds tivesse fugido do Reino Unido e atracado na Europa continental, informou que o religioso, que se entregou nesta manhã em uma delegacia de Sheffield, onde foi detido, será julgado amanhã.
Reynolds aproveitou sua posição como sacerdote de uma igreja do condado para se apropriar entre 2007 e 2013 de 24 mil libras em dinheiro. Tratava-se de um capital que o clérigo devia ter entregue à diocese e à paróquia em conceito de honorários pela realização de bodas, funerais, batismos e outros eventos.
Segundo o que foi assinalado durante o julgamento, o vigário, que nega as acusações, só entregou uma pequena parte do que roubou.
Fonte: Terra noticias
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura
“Ninguém pode servir a dois senhores: ou odiará a um e amará a outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. (São Mateus 6,24)
No Catecismo da Igreja Católica, página 194, no capítulo que trata da provação derradeira da Igreja.
Diz no parágrafo 675:
“Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra desvendará o “mistério da iniqüidade” sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente aos seus problemas, à custa da apostasia da verdade.
Nossa Senhora já havia profetizado...
Nas aparições da Virgem em Akita, no Japäo, foi das poucas reconhecidas no século XX pela Igreja, mas seu conteúdo e aviso são similares à de Fátima e a tantas outras ainda não reconhecidas nos dias de hoje.
Nossa Senhora disse: "O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles ".
Em La Salette - França, 1846, Aparição reconhecida pela Santa Sé, disse Nossa Senhora
“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” - (isso em 1846, imaginem agora). Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!
Jacinta , uma das videntes de Nossa Senhora em Fátima , em suas últimas palavras, comunicadas à sua madrinha, madre Maria da Purificação Godinho, disse: "Minha madrinha, peça muito pelos pecadores! Peça muito pelos padres! Peça muito pelos religiosos! Os padres só deviam ocupar-se das coisas da Igreja . Eles devem ser puros".
Lembrando...