Papa Francisco afirma que quem diz ver Nossa Senhora tem problemas psicológicos e que os videntes de Medjugorje mentem para o povo


13.07.2015 - 

n/d

Nota de www.rainhamaria.com.br

Do próprio site www.medjugorje.com.br - vem o seguinte artigo...

Por Gabriel Paulino editor do referido site.

Em entrevista dada em 2014 por ocasião da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, o Papa Francisco expressou claramente a sua opinião pessoal sobre as aparições de Nossa Senhora em Medjugorje.

No livro publicado pelas edições Loyola em 2014, "Encontros do Papa Francisco com Maria", na entrevista concedida ao Padre Alexandre Awi Mello, Papa Francisco rechaça qualquer hipótese de que alguém tenha aparições de Nossa Senhora.

Nas páginas 235 e e 236 o Papa passa a sua opinião pessoal sobre as aparições de Nossa Senhora em Medjugorje:

“Em relação a Medjugorje“, continua o Papa Francisco,  “eu proibi que se fizesse uma reunião enquanto estávamos aqui no Conclave. Portanto, eles sabiam que eu não estava de acordo“. Ele (o Papa) me explicou que um dos videntes de Medjugorje ia estar na Arquidiocese para um encontro que aconteceria em uma igreja.

n/d

Em seguida me disse o motivo pelo qual tinha se oposto ao encontro, sem contudo, se manifestar sobre a autenticidade da aparição:

“Fiz isto porque um dos videntes ia falar e dar algumas explicações e, então às quatro e meia Nossa Senhora ia aparecer! Ou seja, ele tem a agenda de Nossa Senhora! Então, eu lhes disse: não; olha, esse tipo de coisa  eu não quero aqui.  Disse que não. Não na Igreja” conclui o Papa reforçando em seguida:

“Mas devemos distinguir que em Medjugorje, Deus faz milagres, entende? Assim, em meio às loucuras humanas, Deus continua fazendo milagres, não é mesmo? Talvez existam fenômenos mais pessoais. Chegam-me algumas cartas, mas se vê que são questões mais psicológicas…Temos que distinguir bem as coisas…”

n/d

Em outro momento, quando já estávamos andando pelo Palácio Apostólico, Francisco voltou ao tema, como se a pergunta estivesse trabalhando em seu interior:”O tema das aparições, que fique bem claro. Procure ver pelo lado da locução interior. Então, como te disse, vai-se de um extremo ao outro. Às vezes esta locução quase se materializa fisicamente numa visão e às vezes pode ser mera inspiração“, diz o Papa buscando conceitos para expressar o que pensa sobre estes fenômenos.

n/d

“Por exemplo“, continua, “essa gente que sente que Nossa Senhora lhe diz alguma coisa que na oração tem uma locução e, então afirma: Nossa Senhora me disse isto…Claro. Expressam de uma maneira que parece que ela se lhes apareceu… Mas daí a que os videntes sejam protagonistas e organizem umas aparições programadas…este é o pecado, que pode acompanhar uma grande graça.” Papa Francisco.

http://www.medjugorje.com.br/papa-francisco-afirma-que-quem-diz-ver-nossa-senhora-tem-problemas-psicologicos-e-que-os-videntes-de-medjugorje-mentem-para-o-povo

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo publicado em 20.02.2015

A Revelação de Santo Ângelo: Quando a Igreja, despojada de seu esplendor jazer como uma viúva. Quando a Cadeira do Pontífice Romano seja posta em contradição.

n/d

Santo Ângelo, um dos mais importantes santos na Ordem do Carmo, enquanto estava no deserto, por um período de cinco anos, em que viveu totalmente solitário, recebeu a seguinte revelação de Nosso Senhor: “Sabe Ângelo, Servo meu, a cidade de Jerusalém, a Galileia e toda a terra da promissão, Capadócia e Egito, com muitas regiões da Ásia e da África, passados poucos anos, irão de todo ao poder dos Ismaelitas (muçulmanos): as Igrejas, os Templos que tu vês agora, onde se celebram os louvores divinos, serão destruídos. e as cerimônias, costumes e observâncias dos cristãos em tudo, quase serão reduzidos a nada. E o poder de Maomé e de seus sucessores crescerá sempre mais e atemorizará quase todas as gentes e será com isto amedrontada e molestada toda a Europa, e virá fogo, sangue, ruína e quase total destruição e haverá grande aflição e crescerá o furor e ira sobre os  filhos da ingratidão.

Estas coisas virão pela abominação daqueles que edificam Babilônia, dissipam o Santuário e sustentam o povo da maldade, ódio e rancor e o arrastam à crueldade, desonestidade, malícia e pecado.

Então Santo Ângelo disse: “Quando, meu Senhor, isso há de suceder?"

Cristo respondeu-lhe: “Quando a Igreja, despojada de seu esplendor jazer como uma viúva: quando a Cadeira do Pontífice Romano seja posta em contradição, quando se levantarem os hipócritas com cor e pretexto de santidade e religião, defraudarem os povos, e a Igreja estiver cheia de seitas, nas quais reinarão a soberba, ambição, luxúria, com todo o esquadrão de seus filhos: quando os príncipes divididos guerrearem e um Bispo estiver contra outro, e as mulheres se tornarem ministras em lugar dos sacerdotes e quase seja tirada toda a paz do mundo, e da discórdia nasça a morte: quando os hereges prevalecerem, e a Fé estiver quase extinta e os seus pregadores se derem a vaidades e loucuras; então meu Eterno Pai mandará o seu furor e permitirá que os filhos da ingratidão sejam atormentados pelos inimigos do meu Nome. Todas estas calamidades lhes sobrevirão por seus pecados.”

n/d

E tendo Cristo dito isto, desapareceu aos olhos de Santo Ângelo em uma nuvem alvíssima. (Esta revelação se encontra na vida de Santo Ângelo, escrita por Enoc, Patriarca de Jerusalém.) Deve-nos trazer grande admiração a notícia de que uma profecia como esta, escrita no século XIII esteja se cumprindo tão perfeitamente nos nossos dias. Vemos aqui a relação entre a expansão do Islã com a crise da Cristandade.

De fato, a Igreja, agora sem o seu  esplendor, jaz como uma viúva triste e amordaçada. A Cátedra de Pedro já não se apresenta como o baluarte seguro da doutrina imutável. Vemos nestes tempos os hipócritas modernistas, com toda liberdade, sob o pretexto de uma maior pureza da religião, acabaram defraudando os povos dos seus ritos e de sua piedade e a Igreja vai se enchendo de seitas que, como várias  falsas igrejas, corroem o seu interior e dilaceram suas forças aumentando a perda das almas e a confusão.

Vejamos como os Bispos estão uns contra os outros e como reinam a soberba e a luxúria! Encontramos “a Fé quase extinta e os seu pregadores repletos de vaidades e loucuras”. Quanto às “ministras”, disse por estes dias o Cardeal Burke: “Com exceção do padre, o santuário se encheu de mulheres. As atividades da paróquia e até da liturgia se tornaram tão femininas em diversos lugares que os homens não querem mais se envolver”. Sem dúvida, podemos nos remeter à profecia que diz: “teus príncipes profanaram meu santuário. Então entreguei Jacó ao anátema e Israel às injúrias”(Is. 43,28).

A profecia - queixa que Nosso Senhor fez a Santo Ângelo, tão atual, se apresenta para nós como uma advertência muito importante. Sigamos este caminho que nos leva até a quaresma refletindo sobre isto e busquemos alcançar de Deus, entre jejuns, lágrimas e cinzas, o perdão de nossos pecados e a misericórdia para este nosso século que avança por entre tantas calamidades e contradições.

Fonte: Carmelitas Eremitas e Roma de Sempre

================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Sobre a revelação acima vamos lembrar o seguinte...

No nono aniversário de sua coroação como Papa, na Festa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, em 29 de junho de 1972, o Papa Paulo VI pregava:  “Acreditamos que após o Concílio  viria um dia de sol brilhante para a história da Igreja. Porém, invés disso veio um ida de nuvens, tempestades e de escuridão… e como foi que isso aconteceu? Há um poder, um poder adversário. Chamemo-nos pelo nome: o demônio. Parece que por alguma rachadura misteriosa a fumaça de Satanás entrou no templo de Deus.”

Em uma entrevista de 26 de dezembro de 1957 com o Pe. Fuentes, a Ir. Lúcia de Fátima disse: “O que aflige o Imaculado Coração de Maria e o Coração de Jesus é a queda de almas religiosas e sacerdotais. O demônio sabe que os religiosos e sacerdotes que abandonam a sua bela vocação arrastam numerosas almas para o inferno… O demônio deseja tomar posse de almas consagradas. Ele tenta corrompê-las a fim de embalar as almas de leigos e com isso levá-las à impenitência final.”

Em uma carta escrita em 16 de setembro de 1970, Ir. Lúcia de Fátima escreveu “o demônio foi capaz de infiltrar o mal sob o disfarce de bem,” e “o demônio foi bem-sucedido em iludir e enganar as almas que têm muita responsabilidade por causa das posições que ocupam! Eles são cegos guiando cegos.”

 

VEJA TAMBÉM...

O Alerta do Cardeal Giacomo Biffi, a Cúria Romana, no ano de 2007, citando a advertência profética de Soloviev: O anticristo se apresentará como pacifista, ecologista e ecumênico

Francisco o papa esotérico: Se a pessoa não pode orar, porque não acredita em nada, que ele envie-me boas vibrações

Você católico, de que lado vai ficar neste combate do Fim dos Tempos: Luz ou Trevas? Rei Jesus ou Satanás e seu Anticristo

O que diriam os mártires da fé, São João Fischer e São Tomás Morus, sobre o ecumenismo do Papa Francisco

Discurso do Papa Pio IX em 1871 - Roma, sede venerada da verdade, tornar-se-ia enfim de novo, centro de todos os erros

Existe uma Maçonaria Eclesiástica? Quais seus objetivos na Igreja?

Padre Leonardo Castellani: O Homem do Pecado (anticristo) tolerará e se aproveitará de um cristianismo adulterado. Imporá por todas as partes o reino da iniqüidade e da mentira

Os Sinais do Fim dos Tempos nas mensagens de Nossa Senhora ao Padre Stefano Gobbi, do Movimento Sacerdotal Mariano

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne