12.07.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"O pecado já não vos dominará, porque agora não estais mais sob a lei, e sim sob a graça. E, libertados do pecado, vos tornastes servos da justiça. Mas agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes por fruto a santidade; e o termo é a vida eterna". (Romanos 6, vers.14,18,22)
"A lei do Espírito de Vida me libertou, em Jesus Cristo, da lei do pecado e da morte". (Romanos 8, 2)
"Assim Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não porém em razão do pecado, mas para trazer a salvação àqueles que o esperam". (Hebreus 9, 28)
"Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado". (I São João 1, 7)
"No dia seguinte, João viu Jesus que vinha a ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". (São João 1, 29)
Uma demonstração simples e fácil de ser entendida, de como o pecado contamina o homem e somente Jesus o pode limpar. Jesus o Perfeito, sem pecado e que morreu na Cruz, para através do seu Sangue te libertar e purificar dos pecados que o afasta de Deus.
Veja também...
A Vida Cristã: Vida para Deus e Morte para o Pecado
O mundo sob a tirania do pecado – S. João Crisóstomo
Fuga das ocasiões de pecado: um dos mais graves deveres da vida espiritual
Discurso do Bispo americano Fulton Sheen sobre o pecado da Indiferença