10.07.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Recebi mensagem de outro sacerdote também do interior do Estado do RS.
Agradeço de coração a confiança na minha pessoa, e neste meu pequeno apostolado de evangelização. Pode ter certeza padre, que suas informações serão mantidas em sigilo. Não as repassarei a ninguém, como disse à sua pessoa, somente meu coração saberá.
Parte da mensagem do Padre J.C (a outra parte é pessoal)
Dilson, meu irmão em Cristo, uma das maiores falhas de um sacerdote, não é ele ter algum bem material, afinal queira ou não, precisamos de moradia, de um veiculo para nos locomover e atender nossos paroquianos. A maior falha é o sacerdote discursar humildade, caridade e amor aos irmãos e não fazer nada de concreto na prática. Isto, meu irmão, chama-se hipocrisia, nada mais é fingir ter o sentimento cristão de amor ao próximo e na realidade como você diz num artigo, são apenas palavras vazias. Não vejo, como disse, nada de errado de sacerdotes ter veiculos e boas moradias, desde que cumpram com sua missão de pastorear o rebanho. Não adianta ser um “bom pastor” na hora da missa, ensinando o Santo Evangelho e depois não o pratica-lo. Discursar amor aos irmãos e caridade para depois não mover uma palha, é o que mais tenho visto nos sacerdotes. Você mesmo disse, nas mensagens que trocamos, quando perguntei sobre este trabalho de doação de alimentos aos carentes de Porto Alegre, quantos sacerdotes ou religiosos o ajudam. Você respondeu, por enquanto nenhum. O pior, irmão Dilson, além da maioria dos sacerdotes não estar interessada em praticar a caridade, eles não estão mais interessados com a salvação das almas, tudo que falam ultimamente refere-se ao social e politico. Você acha que um pedinte, com roupas surradas, aparência precária, entrasse na Igreja para assistir uma missa, seria bem recebido pelos seus irmãos ali presentes, inclusive pelo próprio sacerdote? Veja bem, sou sacerdote, digo sem sombra de dúvida, em muitas paróquias ele seria convidado a retirar-se ou seria isolado de todos. Estes são os mesmos que entram na fila da comunhão dizendo estar limpos de coração, na verdade muitos estão mais sujos que as prostitutas de rua que vendem seus corpos. Forte estas minhas palavras, só que realísticas para os dias atuais. - Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém, dele mais se há de exigir. (Lucas 12,48)
Quanto a você, irmão Dilson, dizer nos seus escritos ser é um nada para o mundo:
"Portanto, irmãos, vós que recebestes o chamamento de Deus, vede bem quem sois: entre vós não há muitos intelectuais, nem muitos poderosos, nem muitos da alta sociedade. Mas Deus escolheu o que é loucura no mundo, para confundir os sábios; e Deus escolheu o que é fraqueza no mundo, para confundir o que é forte. E aquilo que o mundo despreza, acha vil e diz que não tem valor, foi isso que Deus escolheu para destruir o que o mundo pensa que é importante. (I Coríntios 1, 26-29)
Eu abençoo seu trabalho missionário de evangelização.
Padre J.A
================================
Nota final de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Confesso que tenho estado um tando cansado, afinal ir contra a corrente mundana, é uma guerra duríssima, nossa trincheira de combate por vezes parece solitária, a todo momento em orações, clamamos ao DEUS Altíssimo, para que envie mais soldados a trincheira de combate, mais operários a messe. Somente com essas mensagens que nos enviam em confiança a nosso trabalho de evangelização é que nos dão um certo ânimo no combate. Obrigado padre J.A. Sempre que quiser pode me escrever, prometo um dia visita-lo pessoalmente.
Mais mensagens e testemunhos
Testemunho do Engenheiro Carlos Fernando Martins sobre a evangelização do site Rainha Maria
Mensagem recebida do Frei Daniel: A semente caiu em solo fértil e deu grandiosos frutos