13.06.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Apenas para lembrar que hoje é o dia deste grande Santo.
=================================
Uma ocorrência chamou a atenção dos bombeiros na tarde deste sábado (13) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Após controlar o fogo que destruiu na totalidade uma casa, a guarnição se deparou com uma imagem quase intacta de Santo Antônio, na data em que os católicos comemoram o dia do santo casamenteiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a residência fica na Rua Marcelo Giácomo, no Bairro Forqueta. No momento do incêndio, que começou por volta das 16h, apenas um morador, que é cadeirante, estava na casa. O irmão dele entrou para retirá-lo, e os dois foram levados pelo Samu com ferimentos leves.
"Quando fomos atender a ocorrência, estávamos preocupados, pois tínhamos a informação de que um cadeirante estava na casa. Depois de ele ter sido retirado do local e o fogo ter sido controlado, quando fomos fazer o rescaldo, o pessoal achou a imagem do Santo Antônio. Queimou tudo na volta, menos ela", conta um sargento que esteve no local.
Imagem de Santo Antônio ficou quase intacta após incêndio
A imagem, que parece ter sido retirada de um calendário de 2003, estava pendurada na parede da casa. Apenas a borda do papel ficou queimada. "Um colega lembrou que era o dia dele e achamos uma coincidência", completa o bombeiro.
Fonte: G1 - Enviado pela amiga Cátia, Caxias do Sul RS
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Lembrando o Artigo Publicado em 02.03.2013
Bíblia e imagem de Nossa Senhora ficam intactas depois de incêndio em Igreja
Igreja localizada em Biguaçu, na Grande Florianópolis, Santa Catarina.
Ninguém sabe explicar, mas das poucas coisas que resistiram às chamas, após o raio que atingiu a capela São Sebastião da Limeira, em Três Riachos, Biguaçu, duas são as que mais impressionam: a Bíblia, aberta sobre um suporte destruído pelo fogo, e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Ao lado de um bebedouro completamente derretido, a santa permaneceu de pé sem abalo algum – na escultura, apenas as marcas do terço derretido que estava envolto.
– O que é sagrado permaneceu. Estou arrepiada – dizia a aposentada Ini Costa, 63
A Bíblia, aberta sobre um suporte destruído pelo fogo,
Em 13 de julho, um sábado, Maria Alzira Ferreira, 68 anos, colocaria novamente o vestido de noiva e voltaria à Igreja São Sebastião da Limeira. Naquele dia, a mesma capela que, há 50 anos celebrou o seu casamento, iria servir mais uma vez de palco para um dia especial: a renovação dos votos pelas Bodas de Ouro do casal.
Mas, um telefonema na última segunda-feira mudou todos os planos: a igreja não havia resistido à força de um raio e pegara fogo.
– A minha igrejinha queimou, não dá para acreditar – disse Maria, do outro lado da linha.
O incêndio que fez ruir a pequena capela que fica no ponto mais alto de Três Riachos abalou a localidade. Em meia hora, tudo estava no chão: telhado, santos, o altar e a via sacra. E a igreja que já foi motivo de tantos encontros alegres de domingo virou um triste ponto de peregrinação de fiéis e curiosos ao longo de todo dia de ontem.
Ao acordar com a notícia, o aposentado Pedro Antônio Alves, 73 anos, pegou o ônibus em Barreiros, São José. Ao chegar ao topo do morro íngreme, em silêncio, pôs a mão no peito e suspirou. Diante dele, o local onde havia sido batizado, fizera a Primeira Comunhão e a Crisma e se casara estava em ruínas.
– Não sobrou nem a sacristia.
Levadas ao salão da comunidade na noite do incêndio, as peças que se salvaram foram distribuídas ontem aos moradores. Maria de Lourdes de Campos, 70, passou o dia limpando quatro suportes de vela e lavando toalhas e roupas. Agora, todos os fiéis da comunidade pretendem se unir para, juntos, reerguer a capela.
– É como perder a própria casa. – lamenta o pároco José de Sousa.
Igreja tinha para-raios instalado há cinco anos
Instalado há cerca de cinco anos, o para-raios da torre da igreja não conseguiu dar conta da força da descarga que atingiu o prédio. Segundo o diretor da Defesa Civil da cidade, Pedro Cardoso, esse tipo de equipamento não costuma ter limite de carga e, por isso, deveria ter funcionado. Há duas hipóteses: ou o aparelho não estava instalado corretamente, ou foi desativado na última reforma do prédio, no ano passado.
Fonte: Diário Catarinense
Diz na Sagrada Escritura:
"Numa só palavra de Deus compreendi duas coisas: a Deus pertence o poder." (Salmos 61, 12)