08.06.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Continuando com as doações de alimentos as familias carentes e moradores de rua necessitados, na cidade de Porto Alegre RS.
Sempre lembrando...
Todas estas pessoas, que recebem as doações, são informadas de que nós do "Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação", somos apenas repassadores dos alimentos, mas não somos os doadores. E que os doadores são pessoas, corações misericordiosos, que atenderam a um chamado e se dispuseram a ter esta caridade com eles.
Em nome destas familias carentes e moradores de rua necessitados, de Porto Alegre RS, agradecemos o vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante.
"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)
DOAÇÃO DE ALIMENTOS REALIZADA EM 06 E 07 DE JUNHO, EM PORTO ALEGRE RS, PELO GRUPO CATÓLICO, MOVIMENTO CRISTÃO O ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO.
Em 06-06-15, a família do André (30) se reuniu para a foto que sempre fazemos a cada doação de alimentos. Lá estão (da direita para a esquerda), o Talison (13), Tauã (10), Dona Cristina (35) segurando o Tales (3 meses), o André, o Kelvin (6), e, na cama, o Kaique (3). Ainda, a Talia, de 17 anos, faz parte da família, mas não estava no momento da foto. O André sustenta sua família (8 pessoas) com o que consegue com a coleta de material para reciclagem. Sua esposa cuida das crianças.
No dia seguinte, 07-06-15, fomos a casa da Dona Estela (imagens abaixo) nos recebeu e fizemos a alegria de muita gente! Moram no local: D. Estela (36), Sr. Luiz (56), 6 filhos e 2 netos, dos quais ela tem a guarda judicial. Filhos: Dienifer (17), Luis Felipe (15), Karolaine (14), Gabriela (13), Gabriel (11), Bernardo (3). Netos: Cristofer (3) e Nicolas (1 ano). Dona Estela cuida da casa e das crianças. Chegamos num momento de grande necessidade, e nossa ajuda foi muito valiosa.
"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)
Também doações para um grupo de moradores de rua (imagem abaixo), composto do Antonio Cesar, Marcio e José, que está “morando” numa calçada de uma rua próxima à Rodoviária de Porto Alegre já há algum tempo, também vai ter alguns itens a mais para preparar suas refeições, depois que passamos por lá. O pessoal ficou muito agradecido pela doação. (Fotos: 07-06-15)
O Arcanjo Rafael declarou na Sagrada Escritura: "A esmola é preferível aos tesouros de ouro escondidos, porque a esmola livra da morte: ela apaga os pecados e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna". (Tobias 12, 9)
No mesmo dia, em um terreno sobrecarregado de entulho e que parece estar abandonado, encontramos, lá no fundo, em uma construção improvisada que lhes serve de casa, o Sr. Jorge e a Dona Juraci. O casal informou que viveria ali já há 14 anos, e que inclusive já sofreram um incêndio criminoso na casa que tinham anteriormente naquele local. O espaço teria sido cedido pelo proprietário para que eles morassem, há 14 anos atrás. Não há água instalada nem luz. A situação é precaríssima.
Olha a Dona Juraci e o Sr. Jorge, felicíssimos da vida com as doações que receberam.
"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9,19)
Nota: Este trabalho de distribuição de alimentos a famílias carentes e moradores de rua só é possível pela doação financeira que recebemos dos irmãos que dão sua contribuição para que nós consigamos comprar alimentos e levar até as famílias extremamente necessitadas.
"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade". (I Corintios 13, 2 e 13).
"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)
Se você achou importante este trabalho e também gostaria de contribuir, envie um e-mail para...
Faça parte desta obra de caridade que está atendendo aos necessitados da cidade de Porto Alegre. Deus lhe agradecerá pela sua caridade.
Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.
JUNTE-SE A NÓS!!
Acesse o Site: www.santosaojose.com.br
Veja também...