E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará (Mt 24, 12) - Dona Maria de Nazaré, uma senhora de 61 anos: O que mais dói é a fome


07.06.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Muito escrevi nos meus artigos sobre ajudar aos pobres e necessitados, mas somente isto não basta, pois, é necessário praticar realmente o que se escreve. Este site, que leva o Nome da Santíssima Mãe de Deus, a Rainha Maria, vai cumprir com sua missão evangelizadora, seguindo e praticando verdadeiramente as Palavras do Santo Evangelho.

PORQUE...

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)

Tomemos o video abaixo, como um pequeno exemplo, diante de milhares de irmãos em Cristo, que passam o martírio da fome em todo território brasileiro.

Dona Maria de Nazaré, uma senhora de 61 anos que passava fome e estava abandonada em um barraco no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza.

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

Como disse São João Crisóstomo:

"Que proveito resulta de a mesa de Cristo estar coberta de taças de ouro, se Ele morre de fome na pessoa dos pobres? Sacia primeiro o faminto, e depois adornarás o Seu altar com o que sobrar. Fazes um cálice de ouro e não dás um copo de água fresca. Honras a Deus no templo com vestes de seda, enquanto O abandonas lá fora ao frio e à nudez?"

Venho novamente pedir aos corações misericordiosos, que possam ajudar as familias carentes e os moradores de rua necessitados, na cidade de Porto Alegre, pois, está chegando o intenso frio do inverno, que possamos dar ao menos um café quentinho e um lanche logo pela manhã ou apenas uma refeição à estes que passam frio, fome e tristeza pelas ruas, ante o desprezo e a indiferença da sociedade materialista do fim dos tempos.

Caso queiram por caridade e misericórdia, adotar uma familia necessitada, ou apenas ajudar numa refeição aos moradores de rua, na cidade de Porto Alegre.

Diz o DEUS ALTISSIMO, O SANTO DE ISRAEL

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda.
Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações; se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno.
O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 6-11)

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.
Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

Faça parte desta obra de caridade, que está atendendo aos necessitados da cidade de Porto Alegre. Deus lhe agradecerá pela sua caridade.

O Arcanjo Rafael declarou na Sagrada Escritura: "A esmola é preferível aos tesouros de ouro escondidos, porque a esmola livra da morte: ela apaga os pecados e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna". (Tobias 12, 9)

Pois, diz também Sagrada Escritura:

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)

Envie um e-mail para...

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

[email protected]

E JUNTE-SE A NÓS!!

Acesse o Site:  www.santosaojose.com.br

 

Veja também...

Alguns exemplos do trabalho realizado junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre. (Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação)

Mais do trabalho realizado pelo Movimento Cristão o Espirito Santo em Ação, junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre

Palavras do Arcanjo Rafael também para os nossos dias: A esmola livra da morte, ela apaga os pecados e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna (Tobias 12, 9)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne