20.05.2015 -
A Escola Municipal Anapolino de Faria implantou um sistema de reconhecimento facial para controlar a frequência dos alunos, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A ideia é contribuir com o trabalho dos educadores em sala de aula. Com a nova tecnologia, os pais serão avisados por mensagem de celular se o aluno faltar.
O projeto está em fase de teste, mas os alunos já destacaram a importância do sistema. “Se a gente não tiver na escola a mãe vai saber, então se a gente falar que vai para a escola e estiver mentindo, a mãe vai saber”, disse a estudante Kamilly Vitória da Costa, de 8 anos. Os pais também aprovam a iniciativa. “Me dá mais segurança saber que o meu filho está realmente presente na escola”, disse Valéria de Jesus.
Os aparelhos foram instalados na entrada do colégio. Os alunos precisam parar em frente ao equipamento, que faz o reconhecimento do rosto dos estudantes e registra a presença no sistema que é ligado à internet. A unidade, que fica em uma região carente do município, tem 670 alunos matriculados. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a expectativa é que, depois de alguns ajustes no sistema, a frequência digital seja implantada em todas as unidades.
“Tem a segurança que os pais vão ter que seu filho está realmente na escola e qualquer coisa que aconteça, serão comunicados. O professor terá um tempo a mais para trabalhar com os alunos sem se preocupar com a parte burocrática. Além disso, tem a parte de funcionamento da escola. Quando se fecha a chamada digital, o pessoal da merenda já sabe quantos alunos estão presentes”, disse a secretária de Educação, Virgínia Melo.
Além de monitorar a frequência, o programa também oferece dados sobre a vida escolar do aluno. “O programa é bem completo, tem o telefone do responsável, o endereço, todos os dados da crianças, então isso dá uma tranquilidade para a gente acioná-los e eles nos acionar”, disse a diretora da escola, Perpétua Cavalcante Martins.
Fonte: G1
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
VEJA A REPORTAGEM
Nota final de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
As novidades tecnológicas do mundo sempre atrairam a sociedade, mas a pergunta que fica é:
Qual será o preço a pagar por tais novidades??
Os homens estão sendo conduzidos de um modo sorrateiro, para uma grande armadilha dos que realmente Governam o Mundo. Temos câmeras de vigilâncias por toda a parte, com o pretexto de uma maior segurança e a população se acostumou com este Big Brother Real.
A Nova Ordem Mundial segue a todo vapor com seu plano perverso de dominação global, para escravizar os homens e os marcará como gado.
O reconhecimento facial nas escolas é mais um passo nos planos diabólicos de dominação global.
Em breve o reconhecimento facial vai estar por toda a sociedade. Mas, com certeza, muitas destas atuais câmeras de vigilância estão com essa novidade há muito incorporada nos seus sistemas. Nós, o gado deles, somos sempre os últimos a saber, e, quando sabemos será muito tarde, pois, o próximo passo deles certamente está em execução neste momento, que será o implante do microchip sob a pele para verdadeiramente ter a total posse de nosso corpo e de tudo que fazemos na sociedade. Como sempre usarão infinitos pretextos para demonstrar que também essa novidade só trará benefícios para todos.
Conforme eu já disse: A maioria da humanidade vai cair na armadilha que essa ELITE GLOBALISTA preparou há anos, pouco a pouco vão levando o GADO (que somos nós, cidadãos comuns) para a marcação definitiva.
Enfim, Gado marcado...Gado controlado...Gado obediente e feliz.
O tão sonhado mundo perfeito. Será?
Perfeito para quem?
Diz na Sagrada Escritura:
“Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos tivessem um sinal na mão direita e na fronte , e que ninguém pudesse comprar ou vender se não fosse marcado com o nome da fera ou com o numero do seu nome “ (Apocalipse 13,16 e 17)
“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Apocalipse 12, 12)
Veja também...