03.02.2015 -
Hank Hessler, geólogo do parque nacional de Yellowstone (EUA), anunciou em 29 de janeiro, que da duas semanas para que se produza a erupção de um supervulcão que pode devastar o território localizado a um raio de 1,6 mil quilômetros.
Apesar da gravidade da situação, a Casa Branca tenta esconder dados de pesquisa sobre a atividade sísmica na área. Conforme relatado no site da Intellihub, citando fontes não identificadas, Washington ordenou o Serviço Geológico dos EUA que não faça qualquer vazamento de informações sobre o vulcão.
Mas geólogos dizem que há ampla evidência do perigo iminente em breve. Especialistas mostram que o gás hélio-4 foi quebrado na superfície e está evaporando, de modo que o nível do solo do parque tem aumentado consideravelmente. Além disso, em 2014 um total de 1.900 terremotos abalaram a região.
As consequências da possível erupção ameaçam destruir o território adjacente ao supervulcão.
Estima-se que o território localizado a um raio de 160 km em comparação com o epicentro da explosão será completamente destruído e outros 800 km serão devastada em 90%. Além disso, a partir do território destruído irá emergir uma zona morta que percorre 1.600 quilômetros.
Fonte original da noticia: Atualidades RT - Ciências
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
O que poderia acontecer se Yellowstone acordar:
1) A próxima erupção do Yellowstone parece estar mais perto a cada ano que passa. Desde 2004, algumas áreas do parque rosa subiu até 25 cm.
2) Há cerca de 3.000 sismos por ano no parque.
3) Se á uma erupção cutânea em larga escala, virtualmente toda a noroeste dos Estados Unidos será completamente destruída.
4) A grande erupção do Yellowstone poderia matar tudo dentro de um raio de 160 km de distância.
5) Esta erupção iria cobrir todo o centro dos Estados Unidos com cinzas vulcânicas e produção de alimentos no país seria completamente eliminada.
6) Para um "inverno vulcânico" que resultaria da erupção, seria um arrefecimento do planeta de uma forma radical. Alguns cientistas acreditam que as temperaturas globais podem cair para 20 graus.
7) Os Estados Unidos nunca mais seria a mesma coisa depois da erupção. Alguns cientistas prevêem que, após a cratera de explosão, dois terços do país seria completamente inabitável.
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.
"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades...
Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".
Diz na Sagrada Escritura:
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou.
Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio.
Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)
VEJA TAMBÉM...
Os Dias de Noé voltaram: Novamente os homens nada sabem, até o dia em que...
O Supervulcão Yellowstone, um dos maiores na Terra, teria acordado?