Adicionado ao www.portalanjo.com em 09.04.2007
Conheço um casal que, quando havia sete anos de casado, teve sérios problemas de entendimento. Falava-se em separação. A maior preocupação era: Como é que vão ficar os filhos?
Um amigo do casal, o Padre que havia feito o casamento, vivia no interior. Quando precisava consultar um médico em São Paulo, hospedava-se na casa deste casal. Calhou que justo nessa época hospedou-se na casa deles. Logo no primeiro dia, viu como estavam as coisas. Chamou os dois e deu um puxão de orelha: Se vocês estão assim, é porque não seguiram o conselho que lhes dei quando se casaram! Que conselho, Padre? perguntou o marido. Aí o Padre repetiu o conselho. De fato, Padre, nestes sete anos nós nos esquecemos do seu conselho. Vamos aplicá-lo hoje. Assim fizeram. E nunca mais se falou em separação do casal.
Que conselho espetacular seria este? Um segredo muito bem guarda-do? Que nada, o encontramos na Sagrada Escritura: Não deixeis o sol se pôr sobre a vossa ira. O Padre havia dito: Se em qualquer dia de sua vida vocês tiverem um desentendimento, uma briga, uma falha grave de um ou do outro, não deixem passar este dia sem, antes de dormir, rezar um Pai Nosso juntos, de joelhos e de mãos dadas, mas muito bem rezado. E daí? Vai me dizer que com isto se resolvem todos os desentendimentos? PERFEITAMENTE, vejamos porquê:
Na oração que o próprio Jesus nos ensinou, há duas palavrinhas, às quais geralmente não se dá muita atenção: assim como. O que significam? Exatamente o seguinte: Se o marido não perdoar totalmente todas as faltas da esposa, Deus também não perdoará os pecados do marido. Se a esposa só perdoar as faltas do marido pela metade, então Deus vai perdoar as faltas da esposa também só pela metade. Mas se, um e outro, se perdoarem totalmente, de todo coração, então sim, Deus perdoará as falhas de um e do outro também totalmente. Isto é o que significa o assim como. E como tanto o marido quanto a esposa são pecadores e necessitam do perdão de Deus, eles têm que se perdoar um ao outro para ficar de paz com Deus. É isto aí.
Quem pratica os conselhos do alto, vive feliz.
Enviado pelo amigo Karl Walter Lay, Mairiporã / SP
E-mail:
[email protected]